Radar – Previsão
sáb, 26 de setembro de 2015 08:20PREVISÃO
Apesar das movimentações e anúncios de pretensas candidaturas a prefeito para as próximas eleições, certamente no decorrer do tempo a fusão de alianças partidárias resulte em três nomes. A falta de recursos e estrutura política são as maiores razões de recuo.
DEDINHO
Mesmo não se envolvendo nas conversas, consta que Justino Carvalho (PRB) teve uma leve participação na mudança do comando do PDT local que estava no grupo do prefeito Raul Belém (PP) e agora é oposição ao governo municipal desde que foi ocupado pelo ex-secretário Nilton Eduardo Castilho.
BADERNA
Ficou difícil falar sobre partidos políticos na atual conjuntura. O presidente de um partido confessou ontem a esta coluna que hoje, ele não sabe se pode dizer que tem um partido na mão, pois amanhã as coisas tendem a mudar.
VIDA PRÓPRIA?
Os partidos PSL, PMN e PSC pelo visto irão mesmo caminhar juntinhos nas próximas eleições. As três siglas estão nas mãos de Juberson Melo e “Zé Vitor”. A tendência será uma legenda para garantir a eleição de vereadores e até mesmo alçar um voo mais alto em relação ao Executivo.
DOS MALES…
Por outro lado, um militante do PT de Araguari disse que está muito tranquilo em relação ao seu partido, referindo-se a uma possível rasteira que possa mudar o comando em Araguari. Segundo ele, a vantagem do partido estar ruim nacionalmente é essa, ninguém cresce o olho.
BAIXA
Pupila do deputado federal Odelmo Leão, a odontóloga Fernanda Debs confirmou ontem sua saída do PP, partido que ela chegou a presidir em certa ocasião a pedido do ex-prefeito de Uberlândia. Debs, que certamente aguarda orientação de Odelmo, chegou a participar rapidamente do governo Raul Belém em 2013 como adjunta da saúde.
DESANIMADOR
O volume de vendas voltadas para o próximo Dia das Crianças deve ter seu pior resultado em 12 anos, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC). A expectativa é que as vendas tenham queda real de 2,8% este ano, na comparação com 2014. Ao todo, a data – que é a quarta mais importante do calendário do varejo brasileiro – deve movimentar R$ 4,3 bilhões este ano. De acordo com a confederação, a manutenção do ritmo de consumo visto nos últimos anos é prejudicada pela contração do mercado de trabalho e principalmente pelo encarecimento do crédito.
DEBAIXO DO PANO
A gestão de Antonio Anastasia (PSDB) no governo de Minas Gerais (2010-2014) omitiu a existência de viagens ao Rio, com uso de aeronaves oficiais do Estado, do antecessor e padrinho político, Aécio Neves. Conforme revelado nesta quarta-feira pelo jornal “Folha de S. Paulo”, relatório do atual governo de Minas aponta que Aécio usou aviões oficiais para realizar 124 viagens de ida e volta ao Rio nos sete anos e três meses que governou o Estado, de 2003 a 2010. Em fevereiro de 2014, quando Aécio era pré-candidato à Presidência, a “Folha” pediu à gestão de Anastasia, por meio da Lei de Acesso à Informação, relatório de todas as viagens aéreas do ex-governador entre 2007 e 2010.
“Você coloca seu filho numa instituição pensando que ele está protegido e depois descobre que está no pior lugar!” Pai de uma estudante da UFU – Universidade Federal de Uberlândia.
“As unidades de Saúde de Uberlândia se transformaram em depósito de gente!” Do Procurador Geral da República, Cleber Eustáquio.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
CARO ADRIANO, EM QUE PESE O DIREITO DE NÃO REVELAR NOMES, OS VERDADEIROS MILITANTES DO PARTIDO DOS TRABALHADORES NÃO RECONHECEM COMO “MILITANTE”, ALGUÉM QUE POSSA TER DITO, SE É QUE DISSE MESMO, ALGO NESTES TERMOS EM QUE ESTÁ ESCRITO. MUITO EMBORA, O PARTIDO SOFRA ATAQUES DE TODA SORTE, SEUS LEGÍTIMOS MILITANTES SABEM QUE ESSAS PRÁTICAS CITADAS NÃO COADUNAM COM AS DIRETRIZES DO PT, SENDO PORTANTO ABOMINÁVEL QUALQUER ATITUDE DESSE NÍVEL, ATÉ MESMO PORQUE TODO FILIADO PARA CONTINUAR NESSA CONDIÇÃO CUMPRE VÁRIOS REQUISITOS QUE PODEM NÃO SER PRÁTICAS EM OUTROS. POR ESTAS RAZÕES, ACHO POUCO PROVÁVEL QUE AS DECLARAÇÕES TENHAM PARTIDO DE UM “MILITANTE”, O QUE É PASSÍVEL DE AVERIGUAÇÕES.
Adriano,espero que tenha como provar à nós que realmente um “militante” do PT tenha dito essas palavras.
O fato do partido estar sendo tão visado nacionalmente,não pelo ponto de vista(infeliz)ao qual foi colocado em sua coluna,mas sim pelo ponto de vista que mostra a todos que é possível fazer mudanças verdadeiras e produtivas a uma nação,nação essa que hoje esta cega por causa dessa falsa mídia que vê prazer em atacar somente o PT.
Em relação ao PT de Araguari,estamos realmente tranquilos…mas não pelo que “foi dito” na coluna…mas porque estamos fazendo um trabalho serio nesta cidade,e ainda acreditamos que é possível mudar essa situação critica que assola a nossa querida Araguari.E para aqueles que acham que o PT é igual aos outros,só digo uma coisa…aguardem…pois uma politica renovada ainda irá se levantar nessa cidade.
Abraços.
Não dou crédito a boatos, principalmente de pessoas anônimas, e acho que uma midia séria deveria checar primeiro suas informações antes de publica-la. E acrescento aqui um lembrete: Estamos tranquilos com o Partido dos Trabalhadores de Araguari, porque nossa legenda não é de aluguel, mas é composta de ideais sérios e comprometimento com uma política de inclusão e igualdade social. A posse do PT de Araguari, se dá por eleição e não por rasteira. Lurdinha, presidente do Diretório do PT de Araguari.
Boa tarde à todos, esterei registrando com prazer todos os comentários. e desde já agradeço a todos pela participação, infelizmente não posso revelar minha fonte, mas fica aqui o registro do meu respeito ao partido e todos seus militantes.