Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Carta Branca

qui, 24 de setembro de 2015 08:13

capa radar1

CARTA BRANCA

Quem teria recebido o aval do prefeito Raul Belém (PP) para promover “cortes na carne” do governo em relação a despesas, foi o secretário de Fazenda Érico Chiovato que segundo fontes, literalmente enquadrou todos os secretários e ordenadores de despesas.

MÃO DE FERRO

A linha dura exigida por Érico teria deixado muitos secretários desanimados, principalmente em relação à horas extras e gratificações. O secretário de Fazendo, a pedido do prefeito, vai cuidar pessoalmente das porcentagens e gastos com a folha de pagamento que até então era função da secretaria de Administração.

ARRANCADA

Como era previsto, uma fonte garantiu à coluna que houve o pagamento em torno de três milhões de reais para que, enfim, sejam iniciadas e adiantadas as obras do viaduto do bairro São Sebastião que é tratada como uma das prioridades da atual administração e uma questão de honra para o prefeito Raul Belém. A tendência é que os trabalhos sejam concluídos rapidamente, pois são feitos em blocos.

“PASSANDO O RODO”

Literalmente o prefeito Raul Belém  dá sinais de que não está para brincadeira em relação às suas pretensões de reeleição e por isso, ele vem juntando a maioria dos partidos do seu lado. Apesar de ter perdido recentemente o PDT, Belém encaixou em seu grupo, o PSDB que estava nas mãos de Nilton Eduardo, PSDC do “Zé Vitor” e o PTB que na eleição passada estava com o PMDB.

ATAREFADO

Com PP, PV, PSDB, PTB e PSDC, Raul agora tem a missão de reorganizar esses partidos com pessoas do seu grupo para recompor as filiações perdidas com a ida para o governo. Raul ainda tem no seu governo, o PSD do ex-vereador “Rogerinho” que ora ocupa a secretaria de Agricultura e o PR do também ex-vereador Luciano Rosa, outro que ocupa uma subsecretaria no governo municipal.

FALANDO NISSO…

.

.

 

Hoje acaba a novela sobre qual será o destino partidário do ex-prefeito Marcos Alvim que realmente está deixando o PSC para filiar-se ao PR, em cerimônia marcada para amanhã na Câmara Municipal de Uberlândia.

REMOTAS?

Em relação a uma possível candidatura a prefeitura em 2016, uma fonte confiável revelou a esta coluna que Alvim não deve mesmo disputar as próximas eleições como se ventila.

“TROCA TROCA”

Depois de perder o PSDC para o grupo do prefeito, “Zé Vitor” estaria aguardando apenas a saída de Marcos Alvim do PSC, para que ele assuma o partido em Araguari. Ao contrário do PSDC, o PSC teria blindagem do deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB).

SÓ OBSERVANDO

O PMDB que é considerado o principal adversário no momento nas próximas eleições, vem fazendo pouco ou nenhum barulho, mas pessoas de dentro do partido garantem que tudo está em ordem e o PMDB está focado na sua legenda para vereadores.

SAI?

O Plenário da Câmara dos Deputados poderá decidir sobre o início ou não da tramitação de um pedido de impeachment de presidente da República. A orientação consta de resposta do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, à questão de ordem de partidos da oposição (DEM, PSDB, PPS, SD, PSC e PTB) sobre requisitos de aceitação, recursos, prazos, emendas e rito de tramitação de eventual pedido de afastamento de Dilma Rousseff (PT). A resposta de Cunha foi distribuída às lideranças partidárias na tarde desta quarta-feira e será formalmente lida no Plenário da Câmara hoje. De acordo com o texto, a admissibilidade de denúncia por crime de responsabilidade de presidente da República envolve não apenas a análise de aspectos meramente formais (firma reconhecida do denunciante, rol de testemunhas etc.), mas também a tipicidade das condutas imputadas e a existência de indícios mínimos de autoria e materialidade, conforme jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Neste momento em que o país atravessa uma crise, precisamos ter ao nosso lado pessoas corajosas e dispostas. Queremos ouvi-las sobre as melhores propostas para o crescimento de Araguari,” Maria Raquel Sales Costa, representado o Conselho da Mulher empossado essa semana na prefeitura de Araguari.

3 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    TER(Remotas)

    … não deve mesmo disputar as próximas eleições como se ventila.
    (…)

    Teremos então, 28.817 cidadãos completamente desorientados, totalmente sem opção em quem votar para Prefeito no próximo Pleito ?! Essa é FEDERAL hein ?!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Paulo Afonso de Campos disse:

    Eu não voto em partido,voto na pessoa…

  3. antonio disse:

    É dificil conhecer partidos, mas as pessoas deixam suas marcas, e essas é que as qualificam ou não. Também não voto em partido, já o candidato sempre sabemos algo sobre….

Deixe seu comentário: