VLI promove 2ª edição do projeto Transportando Conhecimento em Araguari
sáb, 19 de setembro de 2015 08:38Com Assessoria
Iniciativa da VLI visa incentivar a formação de novos leitores
Nesta quinta-feira, 17, Araguari recebeu pela segunda vez o projeto Transportando Conhecimento, desenvolvido pela VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais. Alunos e professores de três instituições municipais de ensino puderam se divertir em uma tarde repleta de atividades lúdicas. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a democratização da leitura por meio de ações que busquem a difusão do conhecimento.
Cerca de 150 estudantes matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil Maria Barbosa Naves e Zaquia Pedreiro Skaf e no Centro Educacional Municipal Papa João XXIII participaram da ação educativa. A trupe “Maria Farinha”, formada por atores e músicos, apresentou o espetáculo “Trem de Histórias”, que engloba um repertório popular encenado com o auxílio de bonecos de luva, objetos confeccionados em sucata e instrumentos de percussão. A peça reuniu narrativas e canções inspiradas nos livros dos baús literários que foram entregues pelo projeto para as instituições de ensino.
Após as atividades, os professores participaram de um workshop sobre técnicas de contação de histórias promovido no Centro Educacional Papa João XXIII, no bairro Novo Horizonte, que recebeu a primeira edição do projeto em 2014. Métodos como movimento corporal, entonação de voz, adaptação e recriação de narrativas foram trabalhados a fim de despertar o interesse das crianças para a leitura.
Os centros educacionais escolhidos no município para integrarem o Transportando Conhecimento estão localizados próximos à Estação Araguari e ao Terminal Integrador Araguari, administrados pela VLI. A unidade operacional realiza o armazenamento e o transbordo de grãos e fertilizantes transportados pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que também é controlada pela empresa de logística. Neste ano, escolas de outras doze cidades brasileiras participam do projeto.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DNIT contrata nova ponte na BR-365 sex, 14 de agosto de 2026
- INAES e ADM firmam parceria para impulsionar bioeconomia no Norte de Minas sex, 14 de agosto de 2026
- RADAR – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Araguari reforça prevenção e combate aos incêndios florestais durante a estiagem sex, 14 de agosto de 2026
- Café do Cerrado Mineiro: qualidade, sustentabilidade e um novo olhar para o futuro sex, 14 de agosto de 2026
- CONTADOR EXPLICA – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Centenário do jornalista Mário Nunes é homenageado em exposição promovida pela faec sex, 14 de agosto de 2026
- Redes de confiança impulsionam negócios liderados por mulheres no Triângulo Mineiro sex, 14 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Pavimentação da Estrada do Monjolinho avança e amplia investimentos da Prefeitura de Indianópolis na zona rural sex, 14 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...