Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Ansiedade

ter, 25 de agosto de 2015 08:10

.

ANSIEDADE

O prefeito Raul Belém (PP) espera ainda essa semana o depósito em torno de 29 milhões de reais na conta do município referente a uma ação relativa a recursos dos royalties. Segundo informações de dentro do Palácio dos Ferroviários, a Justiça teria determinado que o estado depositasse o valor em caráter de urgência com ameaça, inclusive, de improbidade administrativa contra o governo de Minas.

DESTINO?

Segundo um pássaro azul, antes mesmo de cair na conta, esse dinheiro teria destino certo, como garantir o pagamento da folha (13º salário), pagar fornecedores e lógico, nas obras do viaduto do bairro São Sebastião.

DESANIMADOR

Quem amanheceu ontem no Distrito Industrial em reunião com empresários foi o prefeito Raul Belém  que anunciou para essa semana a recuperação das vias do setor, obra iniciada pelo 2º Batalhão Ferroviário. Ainda na reunião, o prefeito fez um desabafo em relação às dificuldades para conseguir liberar recursos do estado e do governo federal.

ESPINHO

E por falar em recursos, o clima não anda nada amistoso para o PMDB local dentro do governo Raul Belém e o motivo seria a postura de alguns componentes do partido no estado e no governo federal.

NA VITRINE

Perto do PSB, o médico Clayton Fernandes esteve antes com o PSDB, mas a possível ida do partido para a base do prefeito Raul Belém  parece ter sido o empecilho. Outro partido sondado pelo médico foi o PSDC, porém o mesmo não teria dado garantia de que ele seria o candidato a prefeito pelo partido. Quanto ao PSL de “Jubão”, acenou espaço para o médico apenas na legenda para vereador. O PTC de Giulliano Tibá sinalizou interesse, mas o PSB pelo visto bateu o martelo.

FORA DOS PLANOS

Apostando no fator nome novo, a princípio, a intenção de algumas pessoas que estão ao lado de Clayton era de encontrar um partido “virgem”, ou seja, sem a presença de nomes da política para evitar ligações, comparações ou até mesmo de rotular o médico como candidato a prefeito de alguém.

FATO

Por outro lado, como para disputar eleição é necessário ter grupo e isso não se constrói da noite para o dia, o médico torna-se então pré-candidato a prefeito com apoio do grupo do vice-prefeito.

DESENHANDO?

.

.

 

Postulando a disputa pela prefeitura no partido Solidariedade, o vereador Rafael Guedes pode ser a alternativa de uma dobradinha com Clayton Fernandes caso se confirme a filiação do médico ao PSB acertando assim a coligação de ambos.

PÉ ATRÁS

Quem se reuniu no último domingo foi o PRB de Justino Carvalho Neto que prefere esperar a aprovação ou não das coligações entre partidos para se posicionar como ficará seu partido seja para prefeito ou para vereador.

DADOS

Os brasileiros estão cada vez mais pessimistas em relação à inflação, afirmou o economista Pedro Guilherme Costa Ferreira, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em agosto, os consumidores declararam esperar aumento de 10% nos preços pelos próximos 12 meses. É a primeira vez que a expectativa atinge dois dígitos em dez anos de pesquisa, segundo a instituição. “As pessoas estão cada vez mais pessimistas, o que me leva a crer que a expectativa vai continuar no patamar de 10% por algum tempo”, disse o pesquisador.

“Fui convidado para participar da manifestação da LMG, mas como poderia ir após estar em Belo Horizonte ao lado do governador no ato da assinatura? Ele iria me chamar de louco! Não quero méritos de obras da rodovia, fiz minha parte e o importante é que está encaminhado e obrigado ao deputado A, B ou C!” Do prefeito Raul Belém  ontem no Distrito Industrial.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: