Após anos, Distrito Industrial tem ruas e avenidas recuperadas
ter, 25 de agosto de 2015 08:38Da Redação
Local possui mais de trinta empresas
Devido ao fluxo intenso de caminhões nesta região, as ruas e avenidas precisam de manutenção constante. Com a falta destes serviços, o local tornou-se palco de reivindicações nos últimos anos.

Representantes da prefeitura se reúnem com empresários a fim de anunciar benefícios
Para minimizar a situação, a prefeitura propôs uma reunião na manhã desta segunda-feira, 24, para anunciar melhorias no Distrito, através do Programa 100% Asfalto.
O encontro com empresários e funcionários teve a participação do prefeito Raul Belém (PP) e dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Clésio de Meira e Obras, Odon Naves.
Um dos objetivos da reunião foi explicar a comunidade daquela região sobre o projeto de recuperação das ruas e avenidas, que será executado pelo 2º Batalhão Ferroviário no prazo máximo de trinta dias.
“As vias serão refeitas, ou seja, será preciso retirar algumas camadas asfálticas para serem avaliadas, detectando o que pode ou não ser aproveitado. O trabalho teve início nesta segunda-feira, na avenida Pércio Perfeito”, explicou Clésio.
Questionado a respeito da falta de manutenção do Distrito nos últimos anos, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo disse que o impasse para promoção de benfeitorias no local seria a burocracia em relação à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais –CODEMIG.
“A nossa intenção é promover uma gestão compartilhada com a Companhia ainda no próximo ano. A partir de então, conseguiremos agilidade nos processos que viabilizam a realização de obras e ações em prol das indústrias”, ressaltou.
Clésio também falou sobre as últimas obras promovidas na região. “A ETE ‘Estação de Tratamento de Esgoto’ do Distrito Industrial está pronta, faltando apenas alguns ajustes. Além disso, nos últimos anos, a rua 5 foi contemplada com terraplanagem por meio de parceria público-privada”, finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Câmara vota impeachment do prefeito de GV seg, 11 de maio de 2026
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
