Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Sincera

qua, 12 de agosto de 2015 08:31

capa radar1

SINCERA

A vereadora Eunice Mendes (PMDB) disse que em seus dez anos de Câmara Municipal considera a atual como a pior legislatura. A declaração da vereadora gerou revolta de alguns pares que não concordam com a opinião da edil.

SANDUBÃO?

Boa parte dos vereadores espera uma união de vários partidos para facilitar a reeleição, isso porque não está nada fácil organizar legendas.

LENTIDÃO

A coluna falou com algumas pessoas que estão sendo contratadas para trabalhar nas obras de duplicação da LMG-748. Uma delas disse que existe previsão de movimentação para a próxima semana quando máquinas que estariam trabalhando em Uberlândia podem ser liberadas para Araguari.

CABELO E BARBA?

O presidente do PSDC local revelou ontem a coluna que o partido terá chapa completa para vereador e inclusive nome para entrar na disputa pela prefeitura. Vale lembrar que Tubertino Sena (Tejotão) que deixou o PMDB, agora está filiado no PSDC o que garante o nome do empresário na disputa mesmo com uma recente desistência anunciada aqui nesta coluna.

AINDA NA MIRA

Mesmo tendo deixado claro que não será em hipótese alguma candidato à vice de ninguém, Giulliano Tibá (PTC) ainda é visto com bons olhos pelos lados palacianos como a melhor opção de vice para o prefeito Raul Belém (PP). O secretário de Obras Odon Naves que deixou o PPS e foi para o PV continua como opção.

MORAL BAIXO

.

.

 

A coluna cobrou ação do PT local em relação às ações do governo de Minas em Araguari, em especial o impasse das obras da LMG-748.  Foi informado que o deputado estadual Professor Neivaldo (PT) fez gestão no estado para solução do problema, no entanto, o mesmo deputado enviou um assessor no dia 15 de julho no manifesto realizado cobrando as obras. O assessor falou em nome do deputado que as obras seriam iniciadas em quinze dias, ou seja, no final de julho e estamos em 12 de agosto. Pelo visto, o professor Neivaldo deve ter queimado seus cartuchos no estado quando foi chamado pelo governador para ser deputado na condição de quinto suplente do partido.

HISTÓRIA SEM FIM

Depois de cobrar e participar do ato de assinatura da retomada das obras da LMG-748, pelo próprio governador em Belo Horizonte, o prefeito Raul Belém (PP) teria confidenciado a pessoas de sua confiança certa decepção com o impasse no início das obras.

PROMESSA

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou que estima uma queda de aproximadamente 15% no valor da tarifa extra da chamada bandeira vermelha, provocada pelo desligamento de usinas térmicas, cuja geração é mais cara. O impacto no valor final da conta de luz do consumidor será próximo de 1%. As bandeiras amarela e vermelha são tarifas pagas a mais pelos consumidores quando há nível elevado de geração de energia por termelétricas. Como o custo de gerar por térmicas (média acima de R$ 400 por Megawatt/hora) é maior que o de gerar por hidrelétricas (média abaixo de R$ 100 por Megawatt/hora), o consumidor paga a diferença.

“Foram 66 famílias beneficiadas através do decreto que receberam casas no Bella Suíça, mas parece que nem todas elas realmente necessitavam. Tem gente que fez 2, 3 pontos, enquanto outros que fizeram 8 não foram enquadrados. Recebo em meu gabinete muitas reclamações disso. Esse é um programa que beneficia a população, porém, em nossa cidade não foi feito com responsabilidade, clareza e transparência.” Do vereador Dhiosney Andrade (PTC) sobre o programa “Minha Casa Minha Vida” cujas denúncias ele pretende levar ao Ministério Público Federal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: