Ação Social conclui mais uma edição do curso para gestantes e entrega kits de enxoval
sex, 31 de julho de 2015 08:04Da Redação
O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) I no bairro Maria Eugênia, promoveu na última semana mais uma edição do curso preparatório para gestantes, oferecido pela prefeitura por meio da secretaria de Trabalho e Ação Social. Durante uma semana, os desafios desta nova fase da vida foram colocados sob os olhares das gestantes araguarinas. A iniciativa dá continuidade ao projeto “Nasce uma Estrela”.

O curso dá continuidade ao projeto “Nasce uma Estrela”, através do curso preparatório para gestantes
O encerramento das atividades foi marcado pela entrega dos kits de enxovais para os bebês. Na ocasião, esteve presente a secretária do Trabalho e Ação Social, Mirna Mares Machado Valente que aproveitou o momento para ressaltar a importância desta mobilização para as gestantes do município.
“O curso faz parte de um programa que dá assistência às gestantes de baixa renda. O curso aborda uma série de temas como alimentação, direitos, entre outros e prepara as futuras mães para receber seus filhos. Contamos com uma advogada que trata de toda a parte jurídica, uma nutricionista e uma técnica da secretaria de Saúde, que juntas, auxiliam a tirar qualquer dúvida das mulheres”, ressaltou.
O projeto tem como finalidade dar orientação sócio-educativa, de como cuidar do bebê e ter uma gestação saudável. “Ao participarem dos encontros, as mães podem trocar experiências e amenizar preocupações que cercam essa fase da vida, além de participar de palestras tratando de assuntos como amamentação, tipos de parto, importância do pré-natal, planejamento familiar entre outros temas”, disse.
Quanto ao enxoval oferecido ao término do curso, a secretária afirmou que é como o diploma para as alunas. Nos kits, as mães receberam fraldas, produtos de higiene e cobertores para os recém-nascidos.
Quanto às próximas edições as mulheres que tiverem o interesse em participar podem se dirigir a qualquer unidade do CRAS. As inscrições são efetuadas gratuitamente, de segunda à sexta-feira das 12 às 18h. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone 3690-3063.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Obras do hospital retomadas em JF ter, 17 de março de 2026
- Copasa esclarece mudanças em contratos com municípios diante do processo de desestatização ter, 17 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 17 DE MARÇO ter, 17 de março de 2026
- Prefeitura intensifica ações de combate à dengue e chikungunya em Araguari ter, 17 de março de 2026
- MG-413: ônibus com 21 passageiros sai da pista e condutor fica ferido ter, 17 de março de 2026
- Consumidores concorrem a R$ 200 mil na campanha de Páscoa da Nota Fiscal Mineira ter, 17 de março de 2026
- Aman Agronegócios vence novamente e se aproxima das semifinais ter, 17 de março de 2026
- Fenicafé reforça protagonismo da cafeicultura irrigada ter, 17 de março de 2026
- RADAR – 17 DE MARÇO ter, 17 de março de 2026
- 4ª rodada acontece na noite de hoje – Cred Simples x Metal Aço e Coopdiesel x Atlético são os principais jogos ter, 17 de março de 2026
> > Veja mais notícias...