Garota de 13 anos sofre bullying e é agredida no bairro Brasília
sáb, 18 de julho de 2015 08:07Da Redação
A mãe da adolescente registrou boletim de ocorrência e aguarda providências
A violência entre estudantes continua a assustar os pais, funcionários de escolas, e especialmente os principais alvos das agressões: as crianças e adolescentes. Em Araguari, um caso de bullying se tornou registro policial após resultar em agressões, na tarde da última quinta-feira, dia 14.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição compareceu ao bairro Brasília, onde a adolescente de 13 anos teria sido atacada por B.B. (20 anos), nas proximidades de sua residência. A vítima sofreu vários ferimentos pelo corpo devido a socos e chutes. Conforme contou, ambas estudam na mesma escola e diariamente é ameaçada pela jovem. “Desta vez as ameaças foram reais, foi a primeira vez que aconteceram as agressões,” contou.
A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, a fim de fazer exame de corpo de delito e um boletim foi registrado pela mãe da adolescente que aguarda providências cabíveis. A suspeita de ter cometido o delito foi localizada e encaminhada à Delegacia. Segundo os militares que acompanharam a ocorrência, a situação se caracteriza como bullying que é distinto da agressão momentânea por ser recorrente.
De qualquer forma, ambas as formas de ofensa são violentas e devem ser prevenidas e erradicadas. Em casos extremos o bullying pode levar à agressividade, depressão e grande mal-estar coletivo, por geralmente ocorrer na vida estudantil e envolver ofensas que incluem xingamentos e apelidos maldosos. Mudanças de comportamento são sinais importantes e podem sinalizar aos pais que os filhos estão sendo vítimas de bullying. A orientação é de que nesses casos, os pais procurem ainda a delegacia e registrem a ocorrência em situações mais graves.
Fora da vida escolar, a situação também é recorrente, sendo destacada por meio dos casos de agressão física no ambiente familiar. Outro caso parecido ocorreu no mesmo dia, no bairro Goiás. Uma mulher de 73 anos pediu ajuda da polícia após ter sido agredida pelo seu filho de 44 anos de idade. Ela contou ainda que, nos últimos dias, ele vem se comportando com agressividade. Na tarde de quinta-feira, o homem chegou à sua residência e desferiu vários golpes contra a vítima, que foi encaminhada ao Pronto Socorro, onde permanece internada devido ao seu estado de saúde. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão em flagrante.
Direção perigosa no bairro Goiás foi outro caso que chamou a atenção da Polícia. D.L.F. (24 anos) foi visto por populares conduzindo uma motocicleta e demonstrando sintomas de embriaguez. Na rua Luiz Schinor sentido rua 19 de outubro, não respeitou o sinal de parada obrigatória e quase colidiu com a viatura policial. Rapidamente, foi abordado sendo constatado que não possuía habilitação. Na garupa, a namorada, que é habilitada, contou que entregou a direção ao condutor mesmo sabendo que não possuía habilitação. Informou também que ambos tinham acabado de ingerir bebida em um estabelecimento comercial. Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor que foi conduzido à Delegacia. O veículo foi removido pelo guincho credenciado e a CNH da passageira recolhida e entregue na Delegacia de Polícia.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Uberlândia aperta cerco contra geradores de lixo qua, 13 de maio de 2026
- Sistema Faemg Senar realiza 4º Workshop do Acordo de Fortalecimento qua, 13 de maio de 2026
- Campanha Comércio Premiado movimenta vendas e distribui prêmios no comércio local qua, 13 de maio de 2026
- Campeão mundial de capoeira será recebido com carreata em Araguari nesta quarta-feira qua, 13 de maio de 2026
- Drogas e arma de fogo foram apreendidas em residência no bairro Bela Suíça após várias denúncias qua, 13 de maio de 2026
- Sessão da Câmara debate ações sociais, segurança na BR-050 e aprova projetos de reconhecimento e saúde pública qua, 13 de maio de 2026
- Homicídio que vitimou jovem de 27 anos e feriu sua companheira está com investigações avançadas qua, 13 de maio de 2026
- Colisão entre caminhões na BR-050 movimenta equipes de salvamento em Araguari qua, 13 de maio de 2026
- Estrela do Sul recebe novos recursos destinados pelo deputado Doorgal Andrada qua, 13 de maio de 2026
- Manutenção da rodovia que liga Cascalho Rico a Santa Luzia da Boa Vista reforça prevenção a acidentes e queimadas qua, 13 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
