Radar – Amassando barro?
sex, 17 de julho de 2015 08:08
AMASSANDO BARRO?
O juiz aposentado Rogério Fernal não guardou reservas em entrevista ontem a Rádio Onda Viva AM. Um dos seus principais alvos foi a postura do ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) que segundo Fernal, não se posiciona em relação à política. Para Fernal, o ex-prefeito perdeu por acreditar que seria vitorioso no pleito.
SEM PAPAS
Fernal revelou que não será mais candidato a vereador ou a prefeito, mas deixou claras as suas pretensões para ser vice. Ele não escondeu sua preferência pelo ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) mesmo sendo ambos do mesmo partido. Fernal disse que uma pessoa teria procurado por ele em nome do prefeito Raul Belém (PP) para que ambos pudessem conversar, mas na entrevista de ontem, Fernal descartou deixar o PMDB, e com isso sepultou as chances de união política com Raul Belém.
SEM ATRAÇÃO
Ao contrário de Rogério Fernal que se antecipou como candidato a vice, o presidente da Câmara Municipal Giulliano Rodrigues (PTC) confidenciou que dificilmente será vice na disputa pela prefeitura, mesmo com o fato de seu nome ser cogitado nos bastidores em uma possível dobradinha com o PMDB ou até mesmo com o prefeito Raul Belém. Por outro lado, uma disputa em 2018 para deputado estadual é vista com bons olhos.
“PAGO QUANDO PUDER”
Vítimas de calote de um deputado estadual eleito, um grupo de jovens de Araguari prepara um ato nada agradável assim que o parlamentar retornar na cidade e por pouco isso não aconteceu na última segunda-feira, 13.
INVESTIDA
Na busca por novidades para fugir das figurinhas carimbadas nas próximas eleições municipais, dois presidentes de partidos políticos sondaram o empresário “Troy da Karina” com o objetivo de lançar seu nome na disputa pela prefeitura. A informação foi passada pelos próprios partidos que, mesmo com a indiferença do empresário diante do convite, estão confiantes em um sim até outubro deste ano quando se esgota o prazo das filiações para quem será candidato.
PODIUM
O MEC, responsável pela supervisão e avaliação da qualidade do ensino nas faculdades públicas e privadas em todo o país, realiza visitas periódicas às instituições com esse objetivo. Minas Gerais possui mais de 25 faculdades que oferecem o curso de medicina, entre públicas e privadas e a de Araguari tornou-se destaque nacional pela seriedade, qualidade de ensino e alto nível de seus professores, laboratórios e ambulatórios. Após visita dos avaliadores à faculdade de Araguari (IMEPAC), ocorrida em junho último, o curso de medicina recebeu a melhor avaliação concedida pelo MEC em 2015, em MG. A Faculdade recebeu notas máximas (4 e 5) em 75% dos quesitos avaliados pela comissão designada pelo MEC, que considerou três dimensões: organização didático pedagógica, corpo docente e infraestrutura.
NO TOPO!
Com um eleitorado cinco vezes menor do que Uberlândia, Araguari superou o município vizinho no número de doações eleitorais irregulares durante as campanhas de 2014. Segundo o Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais, foram registrados 120 casos de irregularidades em Araguari, contra 108 em Uberlândia.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 15, pelo Ministério Público Eleitoral, que, em todo o Estado, ajuizou 2.508 ações contra pessoas físicas e jurídicas por doações acima do teto legal. Para pessoas físicas, a Legislação estabelece limite de doação de 10% dos rendimentos brutos auferidos no ano anterior ao pleito. Para pessoas jurídicas, o máximo permitido é de 2%. As ações propostas pelos promotores pedem a aplicação de multa no valor de cinco a dez vezes a quantia doada em excesso. As pessoas jurídicas ainda ficarão sujeitas a outras sanções, como proibição de participar de licitações públicas e de celebrar contratos com o Poder Público pelo período de cinco anos. Em todo o Estado, foram encontradas doações ilegais em 322 zonas eleitorais, o que corresponde a mais de 90% das 351 zonas de Minas Gerais. *G1.
“Ser suplente e lixo é a mesma coisa. Se eu tiver que gastar 300 mil reais para ganhar uma eleição, esquece! Não vejo problema em ser vice do ex-prefeito Marcos Coelho em uma chapa puro sangue!” Rogério Fernal.
“Não se iludam, pois ninguém está livre disso”, Do Senador Fernando Collor (PTB) dois dias após ser alvo de uma ação de busca e apreensão, dentro da nova fase da Operação Lava Jato.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Nossa que susto! Fico uma semana sem ler a coluna e quando vejo aqui, Marcos Coelho.!!!Será que Araguari vai retroagir até nisso? Cade as outras opções? Primeiro a volta da Dilma, agora a volta de prefeitos que não acrescentaram………..
Mudando de assunto, como vai ficar a licitaçao do transporte em Araguari? Pelo contrato vence agora em agosto, sera que vao renovar novamente com a tal Micheli ou melhor Sertran disfarçada. Pior que esta nao existe, depois ainda falaram tanto da Expresso Cidade, a mudança seria para melhor, onde? Estou muito revoltado, não respeitam os idosos nem dos deficiente fisicos, meu pai ficou mais de uma hora no ponto esperando o tal coletivo, quando passou, passou mesmo, largando ele no ponto, pois nao parou e ainda por cima o cobrador acenou dando tchau. Onde estar o Ministerio Publico? Com tanta denuncia ainda permite renovaçao de contratos. ABSURDO.