Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Coisa de agenda

sex, 10 de julho de 2015 08:06

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

COISA DE AGENDA

.

.

 

Impossibilitado de estar presente ontem na assinatura da ordem de serviço de retomada das obras de duplicação da LMG-748, o governador Fernando Pimentel (PT) acabou transferindo a solenidade para a próxima segunda-feira, 13. Ele faz questão de assinar de próprio cunho a esperada ordem de serviço na sede do governo mineiro na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

ADIADO

O prefeito Raul Belém (PP) que esteve ontem na capital mineira ao lado do deputado Arnaldo Silva (PR) para participar da assinatura da ordem de serviço da LMG-748 entendeu o desejo do governador e o secretário de estado de Governo Odair Cunha oficializou o ato para a próxima segunda-feira.

PLANOS

Ainda em Belo Horizonte no início da noite de ontem, o prefeito Raul Belém adiantou à coluna que irá convidar empresários e entidades de classe da cidade para estarem presentes no ato oficial com o governador na segunda-feira em Belo Horizonte.

NOVO CHAPÉU?

Uma fonte garantiu à coluna que há movimentações nos bastidores para tirar o PRB das mãos de Justino Carvalho Neto que chegou a ficar surpreso com a tal possibilidade, mas pelo visto a coisa está bem “amarrada” e não deve ter êxito. De agora em diante é cada um por si e Deus deve passar longe disso.

PREFERIDO?

Na edição de ontem a coluna comentou sobre uma reunião do PPS de Marlos Fernandes, onde ficou acertado que o partido terá sim candidatura própria a prefeito nas eleições de 2016. Segundo consta há uma corrente que sustenta o nome do vereador Wesley Lucas como escolhido.

DÚVIDA CRUEL

Caso o vereador Wesley seja realmente o nome escolhido do PPS para ser candidato a prefeito ou até mesmo eventual vice em uma chapa com outro partido, ele terá que abrir mão de uma bem encaminhada reeleição para vereador para tentar a sorte na disputa pelo Executivo.

LIVRE, LEVE E SOLTO

Após participar da eleição do prefeito Raul Belém (PP), o PPS acabou anunciando seu rompimento político com o chefe do Executivo ainda em 2014 pelo próprio Marlos Fernandes que teria se decepcionado com a falta de apoio à sua campanha para deputado estadual, mesmo diante de acordo entre as partes ainda em 2012. O PPS está liberado para falar com outros partidos que pretendem participar de um projeto para disputar a prefeitura desde que não tenha ligação com a atual administração.

POLÊMICA

Um grupo com 102 deputados de 14 partidos entrou nesta quinta-feira, 9, com um pedido para que o STF (Supremo Tribunal Federal) anule a sessão da Câmara que aprovou, em primeira votação, a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para alguns crimes graves. Os congressistas solicitam ainda a concessão de uma liminar (decisão provisória) para impedir que o texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe a diminuição da imputação penal seja votado em segundo turno pelos parlamentares. Como o Judiciário está em recesso até o final do mês, o caso deve ser analisado pela presidência do Supremo.

“Considerando que o Executivo tinha até o dia 30 de abril para enviar o Plano à Câmara Municipal e não o fez, nós decidimos iniciar as discussões, tendo em vista que não está sendo cumprido o que a lei determina. Além do mais, a questão da mobilidade urbana é um assunto de total interesse da comunidade, logo, nada mais justo do que tratá-lo com a participação do cidadão”, Da vereadora Eunice Mendes (PMDB) que promoveu audiência pública para debater a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana em atenção ao disposto pela Lei Federal n. 12.587 de 3 de janeiro de 2012.

“Existem maneiras de resolver os problemas da cidade!” Walmir Brasileiro, Rádio Onda Viva AM.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: