Pessoas de todas as idades podem participar do concurso fotográfico “Eu amo meu rio”
sex, 10 de julho de 2015 08:25Da Redação
Responsável pelo projeto, CBH Araguari fará mostra itinerante com imagens escolhidas
“Você sabe qual Rio passa na sua cidade? Mas sabe que é ele o responsável pela água disponibilizada pela companhia de abastecimento da sua cidade? Ou que é ele quem oferece a água para a indústria e o agronegócio?”. Com essas reflexões o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari lança o projeto “Eu amo meu rio”, concurso fotográfico com o objetivo de incentivar as pessoas a conhecerem mais sobre os mananciais presentes na região.

Pessoas de todas as idades podem participar do concurso fotográfico “Eu amo meu rio”
As 10 melhores imagens farão parte de uma Mostra Fotográfica itinerante que começará em outubro. As cidades que receberão a exposição ainda estão sendo definidas, mas as inscrições podem ser feitas até 30 de setembro.
As categorias são dividas por idade e até os pequenos, a partir de 6 anos, podem participar. As imagens enviadas farão parte do acervo fotográfico do CBH Araguari.
As fotos devem estar em alta resolução (mínimo 200 DPI) e serem provenientes dos rios e afluentes da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari. Também é importante que o participante escreva um breve relato sobre a sua relação com o rio escolhido e o local onde a foto foi tirada. Também é preciso mandar o nome completo, telefone de contato e a idade.
A Bacia Hidrográfica do Rio Araguari abrange 20 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba: Araguari, Araxá, Campos Altos, Ibiá, Indianópolis, Iraí de Minas, Nova Ponte, Patrocínio, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Rio Paranaíba, São Roque de Minas, Sacramento, Santa Juliana, Serra do Salitre, Tapira, Tupaciguara, Uberaba, Uberlândia.
O mapa com os principais afluentes da bacia e mais informações estão disponíveis no endereço www.cbharaguari.org.br/eu-amo-meu-rio
CATEGORIAS
A diretoria do CBH irá escolher 10 imagens de seis categorias diferentes.
- Tema livre (crianças entre 6 e 14 anos) – 2 fotos
- Tema livre (jovens entre 15 e 18 anos) – 2 fotos
- Foco no uso doméstico (adultos a partir de 18 anos) – 2 fotos
- Foco no uso no setor do agronegócio (adultos a partir de 18 anos) – 1 foto
- Foco no uso no setor da indústria (adultos a partir de 18 anos) – 1 foto
- Foco no uso para o lazer (adultos a partir de 18 anos) – 2 fotos
COMO PARTICIPAR
Basta enviar o material (uma foto em alta resolução, um breve relato sobre o rio escolhido, nome completo, idade e telefone de contato) para comunicacao@cbharaguari.com.br até o dia 30 de setembro.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...

vale outros rios ou é só do rio araguari