Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Audiência pública na Câmara Municipal aborda o tema Mobilidade Urbana

qua, 8 de julho de 2015 08:44

Da Redação

Foram convidados para a audiência diversos segmentos e representantes de classes

A Câmara Municipal realiza, nessa quarta-feira, 8, uma audiência pública para abordar a necessidade da elaboração e implantação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A iniciativa partiu dos vereadores Cláudio Coelho (SD), Eunice Mendes (PMDB), Giulliano Rodrigues (PTC), José Donizete Luciano (PP), José Ricardo Resende (PPS), Levi Siqueira (PMDB), Rafael Guedes (SD) e Wesley Lucas de Mendonça (PPS).

Expectativa é que o projeto seja apresentado ainda esse ano (Crédito: Flávio Vinicius Carrijo)

Expectativa é que o projeto seja apresentado ainda esse ano (Crédito: Flávio Vinicius Carrijo)

 

De acordo com a vereadora Eunice Mendes a Lei Federal 12.587/2012 determina que todos os municípios devem possui um plano. “O objetivo desse documento é tornar o fluxo mais humano e evitar acidentes, levando em consideração as diversas situações dos moradores, com seus devidos meios de transporte. Essas ações podem ser executadas em longo prazo e incluem benefícios aos ciclistas, portadores de necessidades especiais, idosos, pedestres e outros”.

Foram convidados para a audiência diversos segmentos e representantes de classes, como: ADEFA, Corpo de Bombeiros, CDL, Conselho do Idoso, Acia, Polícia Militar, presidentes de Associações de Bairros, ADCA, CAU, curadoria de Portadores de Necessidades Especiais, OAB, CREA, Diretores de Escolas e Associação de Mototaxistas, além dos secretários de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana. “Essa audiência será promovida para que todos possam apresentar as necessidades do município e de cada bairro. Queremos que esse seja um plano viável e eficiente para o município, oferecendo segurança a todos”.

A audiência acontece no plenário da Câmara, a partir das 18h, na rua Coronel José Ferreira Alves, 758, Centro. Eunice Mendes acrescenta que a expectativa é bastante positiva. “Esse é um assunto necessário para o município, então, esperamos que os secretários envolvidos estejam presentes. Gostaríamos de convidar também toda a população, para que possam contribuir com a elaboração do projeto e, juntos, façamos de Araguari uma cidade mais integrada, acessível e sustentável”.

O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Divonei Gonçalves dos Santos, afirma que estará presente na audiência. “Fui convidado e participarei da discussão para ver as diferentes opiniões, pois o plano é movido de ideias. Vou aguardar para ver o público presente e como isso irá colaborar com a elaboração do documento”.

O plano de Mobilidade Urbana está sendo desenvolvido desde o início do ano. “O documento trata das diretrizes da cidade e de uma locomoção mais organizada para pedestres, ciclistas, veículos de transporte de carga, dentre outros. Nossa expectativa é apresentá-lo ainda esse ano.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: