Araguari promove 6ª Conferência Municipal de Saúde
sáb, 4 de julho de 2015 07:28Da Redação
Por meio do tema ‘Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do povo Brasileiro’, Araguari promove a VI Conferência Municipal de Saúde, no auditório do Imepac, nesta segunda e terça-feira, 6 e 7 de julho.
O credenciamento seguido de coffee break acontece às 8h. A abertura oficial, leitura e aprovação do regimento interno da conferência estão marcadas para acontecer às 9h. Depois disso, às 10h, haverá apresentação do Sistema Municipal de Saúde, feita pela secretária de Saúde Lucélia Rodrigues.
No período da tarde, a promotora de Justiça e curadora da saúde Cristina Fagundes Siqueira ministrará uma palestra sobre garantia ao acesso a saúde. As 15h haverá palestra sobre participação social e o papel do Conselho Municipal de Saúde, a ser proferida pelo presidente do Conselho Eduardo Tadeu de Paula. A primeira etapa de discussão dos eixos ocorre entre as 16 e 18h.
Na terça-feira, 7, o credenciamento e coffee break serão promovidos nos mesmos horários do primeiro dia. As 9h30, Talles Ribeiro Couto ministra palestra motivacional. A partir das 13h é a vez de Wellington Muniz Ribeiro falar sobre os caminhos da Atenção Primária.
Dados sobre o sistema de saúde na Constituição Federal serão esclarecidos pelo subprocurador do município Cristiano Cardoso Gonçalves, por volta das 15h.
A reunião de grupos de discussão dos eixos e votação do relatório consolidado além de eleição dos delegados acontecem a partir das 16h. O encerramento está marcado para as 18h.
As conferências municipais são abertas a todos, com direito a voz e voto, e os próprios participantes irão eleger delegados que integrarão a etapa estadual. Devem ser encaminhadas até duas propostas por eixo temático para a Conferência Estadual, que acontece em Belo Horizonte no mês de setembro, que irá votar as propostas e diretrizes para políticas públicas de saúde para o Estado e a União aprovadas na Etapa Municipal e ainda eleger delegados para participarem da 15ª Conferência Nacional de Saúde.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Arrecadação cresce em Minas seg, 16 de março de 2026
- SESI inaugura nova unidade em Extrema no Sul de Minas seg, 16 de março de 2026
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...