Futebol contra as drogas reforça ações do projeto “Junho Branco”
sáb, 20 de junho de 2015 08:18Da Redação
Durante todo o mês, iniciativa reúne diversas pessoas por meio do esporte e religião
Desde o início do mês, diversos setores do município se tornam cenário de novas iniciativas em prol da prevenção às drogas. Depois de passar por instituições escolares, entidades e comunidades terapêuticas, o projeto “Junho Branco” chega neste sábado, 20, ao CESAC (Centro Esportivo de Apoio Comunitário).
O motivo é a terceira edição do “Futebol contra as drogas”, que pretende reunir integrantes da secretaria e das entidades religiosas, assim como colaboradores das atividades no cenário local. Para o titular da pasta, José Pacífico Martins Ferreira, trata-se de uma oportunidade para reforçar ainda mais um novo caminho a ser seguido pelos jovens.
“Cumprimos o nosso objetivo, que foi o de promover a integração entre as comunidades terapêuticas, demonstrando que o esporte é um caminho salutar para desfrutar das coisas boas da vida. Ao contrário disto, as drogas levam o indivíduo para uma estrada sem volta”, afirmou.
Desde a primeira edição, em julho de 2013, a iniciativa chega a mobilizar mais de 100 pessoas. Na última quarta-feira, 17, vários integrantes de entidades religiosas se reuniram à frente do Palácio dos Ferroviários para o segundo “Encontro Cristão contra as Drogas e pela Paz”. De acordo com a coordenadora do departamento de Prevenção da secretaria, Rosália Resende de Souza Santa, o evento superou as expectativas.
“Foi uma oportunidade muito importante para reforçamos a socialização entre as comunidades, chamando a responsabilidade para toda a população. Precisamos desse envolvimento para que tenhamos sucesso nas ações. Felizmente, o encontro surpreendeu tanto em relação ao público quanto na aceitação das pessoas, como no momento em que respeitamos um minuto de silêncio para as vítimas das drogas”, relatou.
Indagada acerca da importância das ações, Rosália Resende atribuiu a religião e o esporte como alguns dos principais mecanismos na missão de atrair ainda mais a comunidade. “Acreditamos que essas sejam as duas grandes alternativas que podemos desfrutar no município, principalmente no sentido de oferecer novas oportunidades e reforçar as ações de prevenção”, respondeu.
Desenvolvido há dois anos, o Futebol Contra as Drogas é uma das apostas adotadas durante o mês pela secretaria, além disso, abre a Semana Mundial de Combate às Drogas. Com o objetivo de ampliar a interação entre as entidades, a terceira edição da partida ocorre a partir das 9h no CESAC 3, localizado no bairro Gutierrez.
JUNHO BRANCO
Com o intuito de evidenciar novas políticas de prevenção, o projeto “Junho Branco” foi concretizado pela primeira vez em Araguari, envolvendo diversos bairros a partir de dinâmicas em instituições escolares, eventos com entidades religiosas e atividades dimensionadas por meio da Caravana Antidrogas. Conforme apurou a reportagem, a previsão é que outras iniciativas sejam consolidadas este ano no município.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Marinha reúne 2 mil militares em Minas seg, 29 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...