Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Fiscalização de descarte irregular de lixo é intensificada pela secretaria de Serviços Urbanos

sáb, 13 de junho de 2015 08:41

Da Redação

Uma empresa de Araguari foi notificada após ser flagrada jogando entulho em terreno público na saída para o Capim Branco, local frequentemente utilizado para este tipo de prática.

Quantidade de lixo na saída para o Capim Branco tem resultado em diversos transtornos, principalmente em relação à saúde dos moradores

Quantidade de lixo na saída para o Capim Branco tem resultado em diversos transtornos, principalmente em relação à saúde dos moradores

 

O secretário de Serviços Urbanos Humberto Merola Junior conta que após a notificação, os responsáveis retornaram ao lugar a fim de transportar o lixo até uma unidade de recebimento legalizada. “Notificamos a empresa após a denúncia e de maneira rápida ela acatou a nossa solicitação, que se não fosse cumprida poderia gerar multas”, acrescentou.

Para minimizar o problema, a secretaria objetiva intensificar suas ações de fiscalização em regiões como a saída para o Fundão e nos bairros Independência e Flamboyant, principais locais que recebem diariamente uma quantidade significativa de detritos.

“A secretaria de Obras nos doou uma máquina para ajudar na limpeza. Iremos recebê-la nos próximos dias e os trabalhos serão feitos uma vez por semana nestes locais”, garantiu.

A etapa seguinte para reduzir os transtornos é providenciar o processo licitatório das URPVs (Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes), previsto para acontecer nos próximos meses.

As chamadas Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) são a principal aposta da prefeitura para extinguir de vez essa péssima prática.  Serão ao todo seis pontos espalhados de forma estratégica em regiões diferentes da cidade. Um deles, por exemplo, funcionará bem próximo à saída para o Capim Branco.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: