Acordo entre Cemig e Ministério Público cria novas exigências para ligação de energia elétrica
qui, 4 de junho de 2015 06:20Da Redação
Termo de Ajustamento de Conduta procura solucionar pontos irregulares no município
Um acordo firmado entre a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e o Ministério Público pode ter estabelecido uma nova realidade na ligação de energia elétrica pelo município. A partir da mudança, quem precisar do serviço deverá comprovar a situação.
A determinação de novas exigências surgiu após diversos casos de ligações clandestinas flagrados em pontos distintos da cidade. Foi o que informou o agente de relacionamentos da Cemig com o poder público, Marcos Paulo Martins de Resende. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele explicou a decisão.
“Trata-se de um Termo de Ajustamento de Conduta entre o MP e a Cemig para contribuir com a prefeitura em relação às unidades de postes irregulares. Assim, todo cliente, quando for pedir uma ligação elétrica, será obrigado a apresentar um documento do Executivo comprovando a situação. A medida partiu depois de inúmeras reclamações de ligações clandestinas, feitas em locais impróprios. É um questionamento antigo, pois não havia qualquer exigência para o serviço. Esperamos que essa realidade seja alterada com a decisão”, antecipou.
Desde o início do ano, a CEMIG deixou de ser responsável pela manutenção da iluminação pública, que passou a ser conduzida pela prefeitura. A alteração surgiu mediante uma determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que municipalizou o serviço referente a lâmpadas e braços dos postes. Questionado acerca das ações da companhia em Araguari, Marcos Paulo ressaltou a mudança.
“Na realidade todos os investimentos da Cemig são feitos conforme solicitação da prefeitura. Existem várias obras que estamos aguardando para executar, mas é importante lembrar que a parte de manutenção da iluminação pública passou para o Executivo, ou seja, feita por uma empresa contratada pelo governo municipal”, respondeu o agente de relacionamentos, que ainda reiterou sobre um caso pontual na cidade.
AVENIDA BRASIL
Recentemente, uma ação conjunta foi concretizada nas imediações da avenida Brasil, a qual foi totalmente revitalizada. Apesar disso, a via continuou sem o serviço de iluminação pública. Para Marcos Paulo, apesar dos desafios serem longos, a expectativa é que em breve a situação seja controlada.
“Sobre a avenida Brasil, foi negociada com a Cemig a execução da iluminação, porém devido a grande quantidade de obras e as dificuldades dos fornecedores de materiais para a energia elétrica, uma vez que não estão conseguindo atender a demanda, ainda não foi feito. Lidamos com muitos desafios em relação a falta de materiais, mesmo assim as obras estão dentro do prazo e esperamos em breve entregar o serviço”, ratificou.
Em caso de postes irregulares ou solicitações de ligação de energia elétrica, basta que os moradores entrem em contato com a Cemig pelo número 116, ou procurar qualquer uma das unidades de atendimento.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis promove atividade do SCFV com foco na convivência e valorização da vida sáb, 3 de outubro de 2026
- Eleitores precisam estar atentos mesmo diante da liberação de bebidas alcoólicas nas eleições sáb, 3 de outubro de 2026
- ELEIÇÕES: Hoje será o último dia para retirada das urnas sáb, 3 de outubro de 2026
- Série Prata tem goleadas, zebra e Ferro Velho 5 Irmãos em destaque na segunda semana sáb, 3 de outubro de 2026
- BNI Triângulo Norte leva reflexão sobre saúde mental a grupos da regional durante setembro sáb, 3 de outubro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Duelo de artilheiros vale vaga na semifinal da Supercopa Panda Mito sáb, 3 de outubro de 2026
- José Júlio Lafayette recebe imprensa e apresenta avanço das obras do complexo ambulatorial do HUSF sáb, 3 de outubro de 2026
- LDT Engenharia/Drakes e Drogaria Nossa Sra. da Abadia/Metal Aço se destacam no início do torneio sáb, 3 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
