Araguari tem 147 mandados de prisão para cumprir
qua, 27 de maio de 2015 09:00Da Redação
Recentemente a Gazeta do Triângulo revelou o caos que se encontra o Presídio de Araguari cuja sua capacidade era de 147 detentos e certamente hoje ultrapassou a marca de trezentos, isso levando em consideração que na semana passada esse número chegava aos 299 detentos, um recorde na história do Presídio.

Inaugurado em 2010, Presídio tinha capacidade para 110 vagas hoje são 147, mas a realidade atual conta com 300 detentos
Para piorar ainda mais a situação, a reportagem tomou conhecimento que Araguari tem 147 mandados de prisão para cumprir no município segundo dados do Conselho Nacional de Justiça. Desta forma, a situação que antes era preocupante, acaba sendo crítica uma vez que não há condições de executar todos esses mandados em virtude da falta de estrutura carcerária para os mesmos.
Em 2010, o Presídio de Araguari chegou a contar com 270 detentos, enquanto sua capacidade era de 110 vagas. Em dezembro do ano passado, chegou a 202 presos. Em 2010 a capacidade era de 101 vagas que foram aumentadas com recursos locais não havendo a participação do estado. A estrutura que tem hoje capacidade para 147 vagas, mas comporta cerca de 300 detentos gera problemas para Justiça e as polícias Civil e Militar cumprirem os mandados de prisão que estão em abertos.
De acordo com informações levantadas recentemente pela nossa reportagem, autoridades da cidade devem promover ações junto ao estado para que sejam tomadas providências para solucionar o problema de superlotação do presídio local e consequentemente os mandados de prisão sejam cumpridos como prevê a lei.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
COLOCA ROBO E SOLTA NO MATO…
COLOCA RABO E SOLTA NO MATO…..
oi