Professores da rede municipal terão contratos renovados
qui, 9 de janeiro de 2014 01:10DA REDAÇÃO – É dada como certa pela prefeitura a renovação dos contratos de professores da rede municipal de ensino em Araguari para mais um ano. A medida envolve cerca de 30 a 40 profissionais que completam 24 meses de serviço em fevereiro, data em que se encerra o contrato.
No total, estima-se que é superior a 80 o número de educadores em regime de contratação temporária, segundo informações da secretaria de Educação.
A lei que regulamenta as contratações temporárias (nº 5.283 de novembro de 2013) permite que um novo contrato seja firmado somente um ano após o anterior, mas abre exceção para determinados casos. Um deles é a contratação de professores substitutos, em qualquer hipótese de necessidade.
Iara Faria, secretária de Educação, enxerga na medida uma forma de não prejudicar o calendário escolar, com o início das aulas previsto para 4 de fevereiro. “Estou feliz por ter encontrado essa brecha na lei porque minha grande preocupação é o pouco tempo que teríamos para fazer o processo seletivo,” explica.
Segundo ela, a secretaria investiu na formação das professoras com cursos de capacitação e formação continuada. Além disso, estariam acostumadas com o ambiente escolar.
CONCURSO PÚBLICO
A realização de concurso público é o ideal segundo o Procurador do Município, Leonardo Borelli, mas depende de receita. “Temos que aguardar a arrecadação dos meses iniciais do ano para que o município volte a atingir os índices. É imprescindível fazer, até porque atingimos um número de professores contratados considerado alto,” revelou.
Para ele, o contrato temporário não prejudica o ensino, e sim os professores, num trabalho sem garantia de estabilidade.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Romaria comemora aniversário com grandes eventos e fortalecimento político sex, 6 de março de 2026
- Vítima de atropelamento fatal na BR-365 é identificada após trabalho da Polícia Civil com apoio da Polícia Penal sex, 6 de março de 2026
- FURANDO A BOLHA – 6 DE MARÇO sex, 6 de março de 2026
- Vereador Guilherme Santana denuncia EcoVias por descaso com sinalização ao Hospital Sagrada Família e fechamento de cabines do pedágio no período noturno sex, 6 de março de 2026
- Vereador Nego cobra recuperação urgente de viaduto e estrada que dão acesso a grandes empresas em Araguari sex, 6 de março de 2026
- Copa Araguari Nacional de Futsal conhece seu campeão hoje sex, 6 de março de 2026
- Araguari decreta situação de emergência para dengue e reforça ações de combate e vacinação sex, 6 de março de 2026
- Cascalho Rico fortalece a Educação Municipal com foco em inovação e desenvolvimento humano sex, 6 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 6 DE MARÇO sex, 6 de março de 2026
- Prefeito Renato Carvalho participa de reunião regional sobre saneamento básico com autoridades do Triângulo Mineiro sex, 6 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
Engraçado, e nós que saímos no ano de 2013, como fica continuaremos sendo prejudicados dessa maneira?
Que Lindo! Agora todo secretariado de “EDUCAÇÃO ” da maravilhosa cidade de Araguari, que investe e prioriza bastante este segmento,descobriu a brecha que tanto procuramos durante 1 mês no ano de 2013. Resta saber como e porque o ano anterior, a mesma secretaria nao teve preocupaçao em valorizar o inicio do ano letivo,nem com a ambientação dos professores que ja estavam tambem acostumados… E o ministério público também encontrou a brecha neste TAC(termo de ajuste de conduta) considerando que no ano de 2013 alguns nomes estariam sendo cogitados a responder a esta TAC.? E como sempre tudo termina em pizza!!! Este é o país da COPA!!!