Construção de retorno próximo a pedágio da BR-050 motiva audiência pública
ter, 26 de maio de 2015 09:35Da Redação
A construção de um retorno antes do pedágio do KM 13 da BR-050 (sentido Catalão), para beneficiar moradores de regiões rurais como Campo Redondo, Florestina, Água Clara, Pirapitinga, Santa Maria, Bom Jardim, levaram o vereador Cláudio Coelho (SD) a propor uma reunião entre vereadores do município e o Procurador da República, Leonardo Andrade Macedo. Na tarde de ontem, o assunto na sede do Ministério Público Federal de Uberlândia.

Autoridades estiveram no MPMG, em Uberlândia, para discutir retorno próximo a um dos pedágios da BR-050
Na ocasião, o procurador informou que esta era a quarta representação ligada à BR-050. As outras se tratavam de irregularidade na construção do pedágio em uma área de preservação permanente (APP), ilegalidade na cobrança do pedágio antes da entrega da obra e isenção da cobrança para veículos com placa de Araguari e Uberlândia.
Segundo Cláudio Coelho, a falta de retorno tem gerado muitos transtornos para a população que vive naquela região, que precisam passar pelo pedágio. “Nosso pedido é para que a MGO e o Dnit tenham a sensibilidade para essa situação. Não precisa ser um trevo, basta ser uma alça de retorno em forma de um “C”, que não gera muita diferença financeira nem burocrática e beneficiaria muito aquela comunidade,” ressaltou.
Conforme o vereador Wesley Lucas, o procurador orientou a resolução através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), uma vez que uma ação na justiça contra os órgãos responsáveis seria demorada.
Participaram da audiência o deputado estadual Luiz Humberto (PSDB), o vice-prefeito Weley Macedo, o presidente da Câmara, Giulliano Rodrigues, os vereadores Claudio Coelho (SD), Rafael Guedes (SD), Wesley Lucas (PPS), Armindo Cunha e Aldoes Miranda Nunes, moradores da região do Campo Redondo.
Uma nova reunião para tratar do assunto será realizada na tarde de hoje, 26, desta vez, com a presença de representantes da MGO Rodovias.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Marinha reúne 2 mil militares em Minas seg, 29 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Parabéns á todos os envolvidos nesta justa causa. E aguardamos todos ansiosos a tratativa e o parecer das medidas que serão tomadas.