Obras nas UBS dos bairros Portal de Fátima e Gutierrez são retomadas
sex, 22 de maio de 2015 08:27Da Redação
O mês de agosto é o novo prazo para que entrega à população
As obras de construção e reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Portal de Fátima e bairro Gutierrez foram retomadas, após quase cinco meses de paralisação. A inciativa que pretende ampliar ainda mais o acesso à saúde no município está sob responsabilidade da prefeitura e da empresa Construtora Araújo Ltda. – CONSTRAL. De acordo com a secretária de Saúde, Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues, as obras estão sendo realizadas com recursos próprios do município com apoio do Ministério da Saúde.
Na intervenção realizada no bairro Gutierrez, está incluída a reforma da recepção, consultórios, troca de piso, pintura, rachaduras e a reconstrução de uma caixa d’água, que foi condenada. A primeira paralisação dos trabalhos ocorreu em razão da cobertura do local, que comprometia a segurança dos funcionários e pacientes.
A expectativa é abranger o atendimento às comunidades tanto do bairro Gutiérrez quanto de boa parte do Santa Helena, com o objetivo de agilizar o processo. “Não vamos fazer a ampliação no momento, apenas a reforma, pois essa unidade foi entregue em 2002 e nunca foi modificada,” disse a secretária.
A construção da nova estrutura da Unidade Básica de Saúde no Portal de Fátima, por sua vez, irá abrigar equipes do Programa Saúde da Família (PSF) para melhor atender a população daquela localidade. A estrutura foi planejada para prestar atendimento ambulatorial, farmácia, sala de vacina, consultório odontológico, entre outras.
Para Lucélia Rodrigues, a entrega dessas unidades significa trazer segurança para a população e para os funcionários que antes trabalhavam em local de risco. “Desta forma, as UBS estarão disponíveis para atender as famílias daqueles bairros, fazendo com que, não seja mais necessário o deslocamento para outro local o que dificultava o atendimento,” completou.
Sobre a entrega das unidades, a nova previsão é de que sejam concluídas até o mês de agosto. A informação é do secretário de Obras Odon Naves. “Estamos acompanhando o trabalho, para que possamos adiantar o serviço e acelerar o trabalho para cumprir a data prevista de entrega,” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados intensifica força-tarefa contra a Dengue sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Uberlândia entrega Cheque Moradia a famílias durante segunda chamada do programa sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
