Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Renato Peters traz experiências pelo mundo a palestra em Araguari

qui, 21 de maio de 2015 09:20

por P.J. Godoy

Repórter da TV Globo retorna hoje à cidade natal em evento beneficente

Inscrições esgotadas em menos de duas semanas. Corridas nas redes sociais e ligações diárias de diferentes moradores da região. Avôs, pais, mães e filhos que se mobilizaram por um objetivo em comum. Ouvir as histórias de um jornalista araguarino pelo mundo.

Darli Amaral e Gustavo Amaral durante a visita do jornalista Renato Peters na redação da Gazeta

Darli Amaral e Gustavo Amaral durante a visita do jornalista Renato Peters na redação da Gazeta

 

Pela primeira vez, o repórter Renato Peters retorna à cidade natal para ministrar uma palestra à população. Com duas Copas do Mundo, Taça Libertadores, Mundial de Clubes, Jogos Paralímpicos, Grandes Prêmios de Fórmula 1 e entrevistas exclusivas memoráveis, motivos não faltam para credenciar o araguarino como um dos principais nomes da comunicação no país.

Realizada pela Aprocima (Associação dos Profissionais de Comunicação e Imprensa de Araguari), a palestra ocorre na noite desta quinta-feira, 21, a partir das 20h, no auditório da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). A entrada será permitida mediante 2kg de alimentos não perecíveis, a serem destinados para instituições de caridade. Antes do evento, o repórter adiantou a expectativa sobre a ocasião. Durante visita à redação da Gazeta do Triângulo, ele confessou a ansiedade diante da palestra, e ainda se manifestou surpreso em relação à movimentação.

Equipe Gazeta do Triângulo com o jornalista Renato Peters

Equipe Gazeta do Triângulo com o jornalista Renato Peters

 

“Fiquei surpreso e feliz pelo reconhecimento, até porque a gente sabe que santo de casa não faz milagres. Só me deixa contente esse retorno e o carinho da população. Saí da cidade em 1999 e não esperava que um dia retornasse com toda essa repercussão. Confesso que estou com um frio na barriga, mas na expectativa de fazer algo agradável e que as pessoas se divirtam”, afirmou o repórter, que reiterou sobre um pouco daquilo que o público deve encontrar.

“A ideia é passar a experiência que tive, mas também resgatar algumas histórias de bastidores, curiosidades, num bate-papo descontraído. São muitas histórias além da reportagem que vai ao ar, algumas inclusive, que jamais foram reveladas”, completou.

Renato foi um dos grandes incentivadores do histórico time de futebol feminino de Araguari, pioneiro da categoria no país. Na última terça-feira, 19, a equipe foi homenageada no Museu do Futebol, em São Paulo, onde ganhou um acervo especial na memória do esporte. Perguntado sobre a influência nessa conquista, o araguarino enalteceu o que, para ele, foi uma das reportagens mais inesquecíveis que cobriu.

“É muito legal saber que você empurrou algo tão importante para as pessoas conhecerem. O que achei mais impressionante é que era uma história que estava fechada, escondida do meu lado, e de repente ajudar a ganhar o país e talvez o mundo é sensacional. Por tudo isso, trato essa matéria como uma das mais inesquecíveis”, classificou.

Além das pioneiras do futebol feminino, quem garantiu presença no evento poderá acompanhar diversas histórias, entre elas as coberturas de conflitos no Haiti, envolvimento com o esporte paralímpico e entrevistas com personalidades como Neymar e Emerson Fittipaldi.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: