Prefeito reafirma instalação do 8º Pelotão de Bombeiros no Hospital Municipal
qua, 8 de janeiro de 2014 00:13
Transferência do 8º Pelotão de Bombeiros após conclusão da UPA e chegada da FAB foram anunciadas pelo prefeito Raul Belém. Foto: Gazeta do Triângulo
ADRIANO SOUZA – Os atendimentos do Pronto-Socorro continuam sendo realizados em uma parte do Hospital Municipal desde janeiro de 2012, após a administração anterior ter demolido o antigo prédio localizado na praça da Constituição.
Logo nos primeiros meses do seu governo em 2013, o prefeito Raul Belém (PP) informou que após a conclusão das obras da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, o prédio do Hospital Municipal abrigaria o 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araguari, o que foi novamente confirmado pelo chefe do Executivo na primeira semana de janeiro de 2014.
“Esse é um compromisso e assim que forem concluídas as obras da UPA, o prédio do Hospital será disponibilizado para que os Bombeiros tenham um local adequado para continuar atendendo a população com a presteza de sempre, dando um grande passo para transformação do nosso pelotão em batalhão de Bombeiros. Em uma parte daquela estrutura, estaremos criando a central de ambulâncias do SAMU, aproveitando assim todo investimento aplicado no local”, comentou Raul Belém.
“A outra boa notícia é que, graças a essa transferência, faremos de imediato a doação da área hoje ocupada pelos bombeiros para instalação de uma empresa que atua na fabricação de aviões e peças de reposições, a FAB, que aguarda esse trâmite para poder investir no município, gerando empregos e receita para nossa cidade” concluiu o prefeito.
O Hospital Municipal de Araguari deveria atender diariamente cerca de 800 pessoas gratuitamente. O prédio começou a ser construído em 2001 e foi inaugurado três vezes. Inúmeros problemas estruturais encontrados na obra inviabilizam sua utilização na área de saúde conforme constatado por uma comissão do Ministério da Saúde que vistoriou o local.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA VAI DISCUTIR RADARES, VIDEOMONITORAMENTO E ARRECADAÇÃO DE MULTAS EM ARAGUARI qui, 12 de março de 2026
- Araguari intensifica fiscalização para combater focos do mosquito da dengue qui, 12 de março de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Cascalho Rico realiza mutirão de tomografias em parceria com o AMVAP Saúde qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura intensifica ações educativas sobre uso de bicicletas elétricas no trânsito qui, 12 de março de 2026
- Capacitação fortalece atuação das equipes da Assistência Social em Araguari qui, 12 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Araguari amplia qualificação no boxe em curso com técnico da Seleção Brasileira em Tóquio qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica manutenção em estradas rurais para garantir segurança e preservação ambiental qui, 12 de março de 2026
> > Veja mais notícias...