População reclama de falta de medicamentos na Farmácia Municipal
qui, 14 de maio de 2015 06:00Da Redação
São 24 remédios em trânsito que devem chegar até o início da próxima semana
A população araguarina tem reclamado da falta de medicamentos na Farmácia Municipal. Segundo os responsáveis pelo local, o governo de Minas Gerais é o responsável pelo atraso na entrega dos remédios.
O jovem Welington Ferreira Montes, aposentado por invalidez, comenta que seu medicamento está em falta há quase três meses. “Faço uso de medicamentos controlados há 22 anos, mas como um deles está em falta, preciso comprar em farmácias regulares. Os medicamentos que uso custam por caixa R$ 178, R$ 47 e R$ 68”.
O aposentado comenta que, além da falta de remédios, os funcionários não ajudam a resolver a situação. “Conheço muitas pessoas que tem vindo reclamar da falta de medicamentos. Sei que o estado é quem precisa fornecê-los, mas vim em busca de auxílio e fui tratado com falta de educação pelas atendentes. É uma vergonha”.
O responsável pela área administrativa, Alcino José Braga, ressalta que a maior parte dos medicamentos faltosos é fornecida pelo estado. “Essa semana chegaram alguns remédios controlados, que não estavam em falta. Aguardamos a próxima entrega do governo, que deve ocorrer no início da semana que vem”.
A entrega de medicamentos ocorre trimestralmente. “Alguns desses remédios não foram mandados pelo estado desde o trimestre passado. Existem aqueles fornecidos gratuitamente pela Farmácia Popular, mas acredito que também não devem ter recebido. Além disso, fornecem apenas os mais básicos”.
A orientação dos responsáveis é que os usuários aguardem a entrega do estado. “Fomos informados que o caminhão está em trânsito. A população deve estar ciente que a culpa não é da administração. Alguns medicamentos do município também acabam, mas a maior parte é proveniente do estado”.
Os medicamentos em falta na Farmácia Popular são: Periciazinha 4% (Neuleptil), Stelazine 5mg, Salbutamol XPE, Estriol Creme, Sinvastatina 10mg, Gliclazida 30mg, Amox + Clavulanato Susp., Losartana 50mg, Metildopa 500mg, Cloreto de Potássio (KCL), Predinisona 5mg, Ibuprofeno Suspensão, Nifedipina 20mg, Ciprofloxacino, Anlodipino, Cetoconazol CP, Nistatina Creme, Cefalexina Susp.; Espironolactona, Amoxilina 500mg, Losartana 25mg, Enalapril 20mg, Omeprazol e Cetoconazol Creme.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...


Gostaria de saber se estão tendo dificuldades para comprar a medicação Digoxina (para arritmia). Estou suspeitando que a falta desta medicação tem relação com a descoberta das cirurgias de coraçao indevidas que estaõ sendo divulgadas na maioria dos programas de tv . Mas enfim, ” Precisamos de uma solução do governo sobre a falta deste medicamento! Urgente!