Sem infraestrutura, chuva forte causa alagamento em supermercado
ter, 12 de maio de 2015 06:24Da Redação
Devido a chuva, ocorrida por aproximadamente quatro horas seguidas, a rua Araxá no bairro Santiago assim como a avenida Teodoreto Veloso de Carvalho apresentaram novamente transtornos.
Os resultados negativos gerados pela falta de infraestrutura das vias também afetou seriamente a rua Formosa no Maria Eugênia. O alagamento deste domingo, 10, tomou proporções desastrosas neste bairro, onde um supermercado precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para não correr o risco de perder equipamentos e produtos.
Conforme informações de Márcio Henrique Soares, subtenente do 10º Pelotão de Corpo de Bombeiros, uma equipe de profissionais do Batalhão ajudou os proprietários e funcionários a colocarem os móveis em local seguro. Apesar disso, geladeiras e similares foram danificadas, além de outros materiais. “Trata-se de uma região considerada propícia para situações calamitosas”, lembrou o militar.
De acordo com orientações, em casos semelhantes, quando há indícios de que a água adentre o imóvel, é necessário desligar eletrodomésticos e eletroeletrônicos, bem como o padrão e os disjuntores.
“Um dos nossos alertas é para que as pessoas deixem o local afetado e acionem o Corpo de Bombeiro por meio do 193. Depois, o ideal é procurar os órgãos responsáveis pela manutenção para que o transtorno não se repita, neste caso, a prefeitura, pois o problema é devido à falta de escoamento das águas pluviais”, destacou.
Esclarecimentos da prefeitura
Com o objetivo de promover serviço emergencial, a secretaria de Obras realizará um estudo na rua Formosa para viabilizar os trabalhos. “A rede é pequena nesta via, e no domingo a chuva superou os noventa milímetros. Não esperávamos este volume, mas estamos fazendo as manutenções necessárias”, considerou o titular da pasta, Odon Naves.
Ele também falou a respeito dos problemas ocorridos na avenida Teodoreto Veloso de Carvalho no bairro Sibipiruna, os quais acontecem devido ao escoamento de água oriundo do bairro Paineiras e da avenida Mato Grosso. “O ideal seria viabilizar os serviços de drenagem com tubulações, o que deve gerar gastos milionários. Para diminuir os impactos, estamos fazendo o trabalho de manutenção”, considerou.
Segundo acrescentou, a última chuva também provocou estragos no bairro Bosque, na via de acesso a avenida Teodoreto Veloso de Carvalho. “O problema é devido ao escoamento da água oriunda de um barranco viabilizado para a construção de um aterro sanitário. Estamos promovendo a revitalização deste local”.
O secretário também confirmou a precariedade da rua Araxá. “Esta via possui apenas drenagem superficial. Realizando o asfaltamento, não acontecerá mais o alagamento”, garantiu.
Questionado acerca do cronograma de obras permanentes, Odon disse que é preciso paciência devido às dificuldades atuais, em relação à captação de recursos. “Há um ano, protocolamos o projeto da rua Araxá junto ao governo Estadual. O investimento gira em torno de seis milhões de reais, mas devido a mudança de governo acabou gerando impasses na captação do recurso. Mesmo assim, o prefeito tem se empenhado na busca pelo benefício”, ressaltou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (01/11) sex, 1 de novembro de 2024
- CRLV começa a ser exigido a partir desta sexta-feira para veículos com finais de placa 7, 8, 9 e 0 sex, 1 de novembro de 2024
- Motoristas precisam de atenção quanto ao estacionamento no entorno do cemitério Bom Jesus. sex, 1 de novembro de 2024
- Acusados de roubo são presos pela Polícia Militar sex, 1 de novembro de 2024
- Bombeiros alertam população em casos de chuvas fortes que podem gerar transtornos sex, 1 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (31/10) qui, 31 de outubro de 2024
- Coluna: Da Redação (31/10) qui, 31 de outubro de 2024
- Coluna: Araguari em Progresso (31/10) qui, 31 de outubro de 2024
- Primeira etapa do Enem acontece no próximo domingo em todo o país qui, 31 de outubro de 2024
- Resultado preliminar de Pontões e Pontões de Cultura de Araguari são divulgados no Correio Oficial do Município qui, 31 de outubro de 2024
> > Veja mais notícias...