Com alterações no trânsito, trecho entre as avenidas Theodolino e Minas Gerais é liberado
ter, 5 de maio de 2015 06:31Da Redação
Após dois meses de interdição, fluxo de veículos retorna ao normal
Depois de ser palco de uma erosão e levar preocupação a quem circula pelo centro de Araguari, o trecho entre as avenidas Minas Gerais e Coronel Theodolino Pereira de Araújo retornou à normalidade. Isso porque, após 60 dias de obras, a pista foi liberada para circulação.
O retorno foi consolidado essa semana, com alterações no trânsito da região. A partir de um levantamento topográfico e estudos conduzidos pela Settrans (secretaria de Trânsito e Transportes), a rotatória foi mudada para ser enquadrada nas áreas de fugas. Assim, não há mais uma travessia direta, oferecendo o retorno para aqueles que circulam pela avenida Minas Gerais.
A medida foi determinada com a missão de garantir a segurança para quem transita pelas proximidades. Ao menos, foi o que defendeu o secretário de Obras, Odon Naves. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele enalteceu a mudança, mas ressaltou que as obras continuam.
“Conseguimos a liberação da pista em dois meses, sendo que o prazo era de 90 dias. Agora aqueles que chegam na Theodolino, por exemplo, têm que parar e logo à frente haverá uma área de recuo que dá entrada para fazer o retorno. Foi algo estudado pela Settrans para oferecer segurança no trânsito. Mesmo assim, é importante lembrar que as obras no córrego Brejo Alegre permanecem”, salientou.
Com base na afirmação do titular da pasta, os serviços integram a medida emergencial, realizada a partir da contenção no canal do córrego, plantio de gramado, colocação de bocas de lobo e outras ações que, segundo ele, estão em fase de acabamento. Após a concretização das obras, o intuito é buscar recursos junto aos governos estadual e federal para uma ação definitiva no setor.
OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO
Outro serviço desencadeado durante a semana em conjunto com empresas se remete à pavimentação e recuperação asfáltica em diversas vias do município. Entre as contempladas, estão a rua Uberlândia, no Centro, as ruas 2 e 3 com a Amazonas, bairro Brasília, e entre as ruas 11 e 14, no Portal de Fátima. Questionado acerca da realidade atual, Odon Naves apontou um avanço, mas reconheceu um longo caminho pela frente.
“Estamos avançando nos trabalhos com o intuito de atender todos os setores do município. Mesmo assim, temos a consciência de que ainda há muito que fazer, seja para tratar os buracos, asfaltamento ou manutenção das vias”, finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...

