Radar – Sem Revisão
ter, 7 de abril de 2015 06:19SEM PREVISÃO
O Departamento de Estrada e Rodagens de Minas Gerais mergulhou nossas esperanças em balde de água fria em relação à retomada das obras de duplicação da LMG-748 ao alegar por meio de ofício ao Ministério Público que não há data para retorno.
FECHANDO O CERCO
Mesmo com alegação do DER, o Ministério Público representado pelo promotor de Justiça André Luis Melo, fará audiência no próximo dia 8 para tratar da situação que se encontra o trecho destruído pelas obras.
GRILO
Um dos pontos que deve ser levantado nesta audiência é que a duplicação de apenas 4,2 km estava orçada em 43 milhões de reais, o que é considerado um valor muito alto.
FUGA?
Outro dado relevante é o fato de que a balança para caminhões está na MG-223 (indo para Caldas Novas), mas 99% dos caminhões transitam é na LMG e com forte suspeita de excesso de carga, isto deverá ser revisto pelo DER.
MUDANÇA
Ao contrário dos anos anteriores, o projeto que trata do IPTU 2015, não passou pela Câmara Municipal para ser apreciado pelos vereadores que sempre aprovavam descontos para pagamento à vista ou parcelado. Com a extinção da cobrança das taxas de limpeza e conservação o Executivo definiu a questão do IPTU via decreto.
ALÍVIO
O fato do projeto do IPTU não ter passado pela Câmara Municipal, de certa forma acabou sendo comemorado pelos vereadores diante do grande desgaste gerado todos os anos quando os carnês chegam nas residências.
ALTOS E BAIXOS
Ainda sobre o IPTU 2015, os registros pós-entrega dos carnes são diversos. Estão sendo registrados casos onde houve aumento considerável e em outros casos, há contribuintes comemorando uma redução nos valores comparando ao ano de 2014.
FUNDO DO POÇO
O governador Fernando Pimentel (PT) disse, durante a apresentação dos dados do balanço do governo, nesta segunda-feira, 6, que a situação em Minas Gerais é grave. Na abertura da reunião, Pimentel afirmou que os mineiros “terão que ser compreensivos” em relação às limitações que a atual gestão irá enfrentar.
“Vamos todos morrer!” Carmem Carvalho, moradora do bairro Amorim onde segundo ela, a dengue está dominando.
“Em contato com o representante do Dnit em Uberlândia, José Maria Cunha, tivemos a informação de que nossas reivindicações foram atendidas. Após a análise do projeto, foram necessários em torno de 100 dias para a aquisição dos postes. Aproveitamos o momento para agradecer, pois o pedido foi atendido dentro do prazo estipulado,” Giulliano Tibá, sobre o início das obras de iluminação dos viadutos da BR- 050.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Conversa boi dormi essa iluminação, só esta fazendo isso por causa do pedágio.