Alunos do ‘Estadual’ visitam a Casa do Caminho
qui, 2 de abril de 2015 08:00Da Redação
Por meio de espírito solidário, a professora de ensino religioso Sandra Mara Nunes motivou seus alunos a promoverem a arrecadação de alimentos, roupas e calçados.

Diretora Executiva e também fundadora da Instituição Vera Lúcia Carrijo Rosa durante recepção aos alunos
O projeto, desenvolvido na Escola Estadual Professor Antônio Marques, teve duração de dois meses e sua culminância aconteceu nesta quarta-feira, 1, na Casa do Caminho com a participação de dezenas de alunos, transportados pelo presidente da APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), José Aparecido da Silva.
Raquel Barbosa Borges Cardoso e Nathália da Cunha Rezende Bueno tem 13 anos de idade e participaram ativamente do projeto, assim como Adriana Borges Calixto e Maria Luísa Araújo. Além de visitar os internos, elas fizeram questão de manifestar o seu sentimento naquele momento.

A visita foi promovida na tarde desta quarta-feira, 1
“Ficamos muito contentes em poder vir aqui. A sensação de ajudar o próximo é extremamente gratificante”, ressaltaram.
Nos minutos finais da visita, a Diretora Executiva e também fundadora da Instituição Vera Lúcia Carrijo Rosa, aproveitou para aconselhar a turma sobre a importância de valorizar o próximo. “Como vocês puderam ver, a maioria dos internos possui alguma necessidade especial. A minha mensagem é de que vocês como adolescentes saibam dar o valor real aos seres humanos, pois, independente da nossa limitação, todos nós somos especiais”.
Sobre a instituição
Atualmente, a Casa do Caminho abriga mais de 30 pessoas carentes, a maioria com necessidades especiais. Desde sua fundação, há mais de 20 anos, a Instituição conta com a colaboração de voluntários.
As colaborações podem ser encaminhadas à Instituição Casa do Caminho, rua Doutor Roberto Santos Laureano (antiga Rua 4), nº 170 bairro Independência. Fone: (34)3242-2725. Contatos: Vera Lúcia, Lourdes, Ana Paula.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados intensifica força-tarefa contra a Dengue sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Uberlândia entrega Cheque Moradia a famílias durante segunda chamada do programa sáb, 14 de março de 2026
- CDL Araguari inicia visitas a lojistas e reforça diálogo com o comércio local sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...