Autoridades participam de abertura da Femec 2015
seg, 30 de março de 2015 19:15A cerimônia de abertura da Femec contou com a participação de diversas autoridades. O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, esteve presente na solenidade e destacou como principal característica do evento, sua capacidade de promover o encontro entre o agronegócio, a agricultura familiar e a indústria de máquinas agrícolas. A abertura ainda contou com a presença do Secretário de Estado de Agropecuária de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, que acredita que o sucesso de Minas é o setor rural. Segundo ele, “é um orgulho ver o Sindicato Rural promover um evento dessa natureza, com a capacidade de transcender a dicotomia do agronegócio com a agricultura familiar”. No fim da cerimônia, o presidente Thiago Fonseca, acompanhado do prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, do presidente da Faemg, Roberto Simões, e demais autoridades, promoveram o desenlace da fita que marcou a abertura oficial da feira. Também foi apresentada ao público uma placa referente à consolidação do evento pela diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia nas gestões 2012/2015 e 2015/2018.
Abiove amplia convite para sojicultores mineiros participarem do Soja Plus
A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais – Abiove e o Sistema Faemg fizeram, durante a 4ª Femec, a divulgação do Soja Plus, programa de melhoria contínua da gestão de fazendas brasileiras. Em Minas Gerais, o programa foi planejado para acontecer em três etapas, sendo elas: mobilização para a participação dos produtores; cursos do Senar-MG sobre a qualidade de vida na fazenda, novo Código Florestal, construções rurais, sustentabilidade da soja brasileira, integração lavoura-pecuária-floresta e recomposição da APP (matas ciliares); assistência técnica pelos extensionistas rurais da Universidade Federal de Viçosa – UFV. A participação da Abiove na Femec 2015 ocorreu em parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia, em cujo estande foram ministradas palestras sobre o Soja Plus. Além da troca de informações, houve distribuição de materiais informativos do programa e atendimento direcionada a produtores nos estandes da Faemg e do Senar-MG.
Integração Rural
O último dia da Femec contou com a participação do Integração Rural. Foram disponibilizados diversos serviços gratuitos para o produtor rural, além de palestras, sorteio de brindes e doação de cães. A equipe do Sindicato Rural de Uberlândia também esteve presente, recepcionado os produtores rurais e oferecendo assessoria técnica agropecuária e jurídica.
Balanço Femec 2015
A 4ª edição da Femec, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de março, alcançou as expectativas de público e movimentação de negócios. Cerca de 30 mil pessoas visitaram a Feira do Agronegócio de Minas Gerais que contou com a participação de mais de 120 empresas e instituições. No balanço da feira, foram movimentados cerca de R$ 280 milhões em vendas de máquinas, equipamentos, implementos agrícolas e veículos utilitários, além dos insumos, serviços e animais bovinos e equinos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados intensifica força-tarefa contra a Dengue sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Uberlândia entrega Cheque Moradia a famílias durante segunda chamada do programa sáb, 14 de março de 2026
- CDL Araguari inicia visitas a lojistas e reforça diálogo com o comércio local sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...