Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Pancada!

sex, 27 de março de 2015 00:00

Abertura Radar
charge 27032015
PANCADA!
Como diz o ditado, tudo que começa errado termina errado. O corte solicitado pelo prefeito Raul Belém (PP) na ordem de meio milhão de reais mensalmente na folha de pagamento, atingiu os beneficiados com o chamado código 21 que incorporava de setenta até mil reais nos salários dos servidores. Agora, eles não poderão contar mais com este benefício a partir do próximo mês. A notícia caiu como bomba e não há como ser revertida a decisão mediante parecer do Ministério Público.

COMEÇOU!
Os partidos PSL, PPS, PTN, PEN, PSDC e PC do B realizaram um encontro na noite desta quarta-feira, 25.  Como se esperava, o assunto foi: eleições municipais de 2016 onde os partidos focam a disputa para vereadores e é claro, pela prefeitura.

IMPASSE
O possível fim da coligação de partidos na eleição municipal jogou balde de água fria nas agremiações que reconhecem ser praticamente impossível entrar na disputa, isso pelo fato de a legenda ser mantida complicando ainda mais a vida dos pequenos e como esperado, essa foi uma das preocupações na reunião citada acima.

NEUTROS
O ex-prefeito Marcos Coelho e o empresário Tubertino Sena, ambos filiados no PMDB, deixaram claro na reunião que não estavam ali representando o partido em respeito ao presidente e a executiva do mesmo que não estavam presentes.

SEM NOMES
Os partidos que participaram do encontro não manifestaram ter nomes para disputar a prefeitura.

AUSENTES
Além do PMDB, a ausência do PT teria sido questionada por alguns. Segundo o que foi apurado, o partido teria manifestado falta de interesse no encontro uma vez que terá candidatura própria ao cargo.

NA ARQUIBANCADA
Assim como a coluna comentou aqui dias atrás, o então assediado por alguns partidos como opção na disputa pela prefeitura ano que vem, Tubertino Sena deixou claro na reunião que,  apesar da sua vontade, decidiu seguir a família e descartou entrar na disputa, mas ao mesmo tempo revelou que, na condição de empresário, pretende ajudar no que for melhor para a cidade.

RECAL
Ontem uma nota nesta coluna ficou confusa, quando na verdade queria registrar que um representante do grupo do ex-senador Wellington Salgado deixou claro que a nomeação do advogado Thiago Araujo nada tem a ver com Salgado. O recado foi dado.

MANOBRA
chioro
O ministro Arthur Chioro (Saúde) pediu nesta quinta-feira, 26 ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para rejeitar projeto em tramitação na Casa com potencial para acabar com o programa Mais Médicos, do governo federal. De autoria de dois senadores do PSDB, o projeto susta o termo de ajuste firmado pelo governo brasileiro com a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) que viabilizou a contratação de médicos cubanos para o programa.
=========================

ENTRE ASPAS

“O indivíduo era apenas conduzido para a delegacia e considerava-se uma contravenção, mas, com a mudança na lei, tornou-se um crime, previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, e a pessoa que cometer esse ato pode ser presa em flagrante e estar sujeita a pena de detenção de dois a quatro anos. Caso o menor esteja na companhia de um adulto, ele também será conduzido. Se o jovem estiver desacompanhado e for pego com bebidas alcoólicas, ou embriagado, os pais serão notificados e, em caso de reincidência, serão autuados”.
Da Conselheira Tutelar, Maria Isabel Nonato, sobre a venda e fornecimento de bebidas alcoólicas a menores que até então não era considerado crime pela Promotoria da Infância e Juventude.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: