Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

47ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil conquista sede própria no município

qua, 11 de março de 2015 00:36
O projeto terá um investimento de aproximadamente R$ 1,5 mi
A obra deve ter início em abril e será entregue até o final desse ano. Foto: Divulgação

A obra deve ter início em abril e será entregue até o final desse ano. Foto: Divulgação

STELLA VIEIRA – Os representantes da 47ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Araguari estiveram em Belo Horizonte, nessa segunda-feira, 9, participando de reunião com o presidente da OAB de Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves, e o vice-presidente, Eliseu Marques de Oliveira, para apresentar o projeto de construção da sede própria da entidade.

De acordo com o presidente da 47ª subseção, Dalto Umberto Rodrigues, os representantes da classe vem pleiteando uma sede própria desde a fundação da instituição no município. “Não temos uma sala de convenções e quando precisamos fazer uma palestra ou um evento, temos que alugar um salão. Atualmente, somos 600 advogados em Araguari e utilizamos apenas três salas pequenas, então, essa sede é um sonho antigo, que irá beneficiar a todos”.

O projeto foi aprovado pelos dirigentes da Seccional Mineira e está em fase de especificação. Foto: Divulgação

O projeto foi aprovado pelos dirigentes da Seccional Mineira e está em fase de especificação. Foto: Divulgação

A reunião foi agendada por Eliseu Marques, que é vice-presidente da Seccional Mineira, e o projeto foi apresentado pelo arquiteto Glauco Ribeiro. O presidente da 47ª subseção e a vice, Alessandra Jordão de Carvalho, também estiveram presentes. “O projeto terá um investimento de aproximadamente um milhão e 500 mil reais e será construído em um terreno de 2.160 metros, no Jardim Interlagos, doado pela prefeitura. A sede ficará localizada no mesmo quarteirão do Fórum, da Justiça do Trabalho e do Ministério Público”, comenta Dalto Umberto.

Segundo o presidente da Ordem em Araguari, a sede própria é um sonho realizado. “Esse foi um dos compromissos da diretoria para com os advogados. Na nova sede, poderemos fazer convenções, promover cursos de pós-graduação, teremos auditórios de treinamento para os novos advogados, uma área em que eles poderão atender os clientes, espaço para que os advogados façam petições e diversos outros benefícios”.

A sede própria também oferecerá espaço para a entrega das carteiras dos novos advogados da OAB. “Nosso espaço atual é pequeno, então não temos condições de convidar a imprensa e apresentá-los para a sociedade. Agora, poderemos valorizar mais a profissão”.

O projeto foi aprovado pelos dirigentes da Seccional Mineira e está em fase de especificação. Nessa quarta-feira, 11, o presidente da 47ª subseção participará de uma reunião para decidir as questões burocráticas para a construção do projeto. “Pretendemos iniciar a obra em abril e entregar a primeira parte em agosto, que é o Mês do Advogado. A segunda parte será entregue até o final do ano”.

O presidente, em nome da diretoria da 47ª subseção, agradece a confiança dos colegas na apresentação do projeto. “A classe dos advogados está de parabéns. Somente através da união é que chegamos a essa conquista. Agradeço a todos os colegas por terem acreditado em nosso projeto. Durante esses três anos, a diretoria de Minas Gerais investiu um milhão e 600 mil reais em Araguari. Agradeço ao presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, o vice-presidente, Eliseu Marques de Oliveira e Sérgio Murilo, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais. Estou muito orgulhoso e agradecido pela conquista desse sonho para os advogados de Araguari”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: