Radar – Nos planos
sex, 6 de março de 2015 00:00
NOS PLANOS
O prefeito Raul Belém (PP) pretende aproveitar a visita do governador Fernando Pimentel (PT) e levá-lo até o cruzamento das avenidas Minas Gerais com Theodolino interditado para recuperação dos estragos causados pela erosão. A intenção é de conseguir a liberação de recursos do estado para serem investidos no local.
FALANDO NISSO
Um documento foi enviado ontem para esta coluna relatando a perda de recursos na ordem de R$ 1 milhão. Em 2005, houve o convênio 038, de uma emenda parlamentar do ex-deputado Romeu Queiroz, destinando esse montante para o córrego Brejo Alegre. Os recursos chegaram, mas não foram utilizados naquele mandato. Em 2011, após a queda dos gabiões, o secretário da época teria revertido essa quantia junto à Brasília, para construção de 137 metros da avenida do Parque Linear, mas conseguiram perder o recurso no final de 2012.
HOLOFOTES
A presença hoje na cidade da presidenta Dilma Rousseff (PT), do governador Fernando Pimentel (PT) e do vice-governador Antônio Andrada (PMDB) com certeza vai colocar Araguari no centro das atenções, e com isso, espera-se uma grande quantidade de deputados e prefeitos de várias cidades de Minas, até por estarem correndo atrás de recursos ou outros pedidos.
OPORTUNIDADE
O dia ontem foi corrido também para os partidos ligados à presidência e também ao governo de Minas que devem receber ofícios com itens relacionados a favor de Araguari.
SELECIONADOS
Dos 710 sorteados para as casas no residencial Bella Suiça II, cinco foram escolhidos para receber as chaves das mãos da presidenta Dilma Rousseff.
RECAL
Recentemente comentei que Dilma seria a primeira presidenta a visitar Araguari em pleno mandato. No entanto, é preciso registrar que em 1984, o então presidente João Batista Figueiredo (foto) esteve em nossa cidade inaugurando um trecho da Ferrovia Araguari. Juscelino Kubitschek de Oliveira sempre passava por Araguari para rever amigos a caminho de Brasília.
SEM CONFUSÃO
Desde o anúncio da visita presidencial, surgiram rumores de uma possível manifestação no local diante do aumento do combustível e energia. Integrantes da equipe de cerimonial teriam feito contato com alguns manifestantes não com o propósito de impedir, e sim de organizar, inclusive, disponibilizando a oportunidade de encaminhar cartas a presidenta.
DEMOCRACIA
Quem não se lembra dos protestos dos professores quando da presença do então governador Aécio Neves (PSDB) na inauguração da restauração do Palácio dos Ferroviários? Todo protesto deve ser pacífico.
=======================
ENTRE ASPAS
“As obras estão avançadas, sinalizamos as praças e estamos instalando equipamentos de controle de fluxo. Tudo dentro da previsão. Até agora, dois pedágios foram vistoriados e devem começar a operar ainda este mês. São entre Araguari e a divisa de Minas com Goiás, e entre Uberlândia e Uberaba. Vale lembrar que todos os usuários serão devidamente informados com antecedência.”
Do assessor de comunicação da concessionária MGO, Sérgio Luccas.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
So pra lembrar que quem te lembrou do Presidente Figueiredo foi eu.