Igreja Nª Sª do Rosário promove o primeiro Carnaval com Cristo “Alegrai-vos no Senhor”
ter, 17 de fevereiro de 2015 00:19Retiro inclui palestras, testemunhos, momentos de oração, reflexão e louvor
STELLA VIEIRA – A paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza, nessa terça-feira, 17, o segundo dia do Carnaval com Cristo “Alegrai-vos no Senhor”. O encontro é gratuito e aberto a toda comunidade araguarina.
De acordo com o pároco da igreja, Joéds Andrade Castro,o objetivo é que as pessoas possam aproveitar o feriado e ter uma intimidade maior com Deus. “Conversamos com os grupos e pastorais e vimos que seria positivo nos reunirmos no Carnaval para fazer alguns exercícios espirituais. É um encontro alegre, com momentos de oração e partilha próprios da vivência da comunidade cristã”.
O padre comenta que o Carnaval com Cristo oferece mais uma opção de festividade para as famílias. “As comemorações populares, a nível familiar, sempre foram muito incentivadas e vistas com bons olhos, porém, os cristãos devem evitar aquilo que excede. O nosso evento é mais uma opção para as pessoas da comunidade, diante de tantas outras que são oferecidas”.
Segundo o pároco, em Uberlândia, algumas paróquias sempre realizam esse tipo de evento. “Muitas dioceses, de outros locais, têm essa preocupação de evangelizar. É uma situação comum na vida da igreja, mostrando que o evangelho pode ser vivido em qualquer tempo e é bom para qualquer tipo de festa”.
O evento é gratuito e não possui limite de vagas. “A expectativa é abrir o espaço para aqueles que desejam participar, sem a ideia de que vamos lotar a igreja, mas simplesmente queremos mostrar a existência de uma sombra gostosa na videira de Jesus Cristo, para quem quiser se aproximar. Desde que o coração de Jesus foi chagado, ele permanece aberto para todos, e a igreja da mesma forma”.
O primeiro dia do evento ocorreu nessa segunda-feira, 16, e contou com café comunitário, palestras, terço da misericórdia, louvor, momento Mariano e testemunhos. “Nesse primeiro ano, fizemos uma programação mais suave, para que possa ser de fato um espaço acolhedor. Às vezes, as pessoas não podem participar de todo o evento, mas temos um cronograma variado, com acolhida, momentos de oração, reflexão e silêncio, para que não seja muito cansativo”.
O Carnaval com Cristo acontece hoje na Igreja Nossa Senhora do Rosário a partir das 8h. “Convido toda a população para que, desde já, sintam-se acolhidos no coração de Jesus Cristo. Queremos mostrar que a igreja é um lugar onde as pessoas são felizes e essa alegria do evangelho também pode ser vivida nas boas terras de Araguari”.
Matheus Felipe Pereira, 20 anos, participará do evento e leva uma grande expectativa. “É um ótimo projeto de evangelização. Muitos jovens poderão buscar a Deus nesse Carnaval. Estou muito entusiasmado”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Acidentes provocados por avanço de parada obrigatória seguem ocorrendo em Araguari ter, 26 de maio de 2026
- RADAR – 26 DE MAIO ter, 26 de maio de 2026
- ATC faz grande jogo diante do Centralina, mas perde e é eliminado ter, 26 de maio de 2026
- 3º Torneio da Amizade de Futevôlei ter, 26 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE MAIO ter, 26 de maio de 2026
- NR-1 determina que empresas cuidem da saúde mental dos trabalhadores ter, 26 de maio de 2026
- Araguari promove ação educativa com teatro e capacitação no enfrentamento à violência sexual infantil ter, 26 de maio de 2026
- Palestra orienta idosos sobre prevenção a golpes financeiros e virtuais em Araguari ter, 26 de maio de 2026
- Prefeitura de Indianópolis e Polícia Civil promovem palestra sobre Crimes Cibernéticos para alunos da Rede Municipal ter, 26 de maio de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados realiza primeira grande campanha de castração e microchipagem na zona rural ter, 26 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
