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Look do dia, agora também para crianças!

qui, 5 de fevereiro de 2015 00:02

abertura de prosa com a ares
Conheça a marca que revolucionou o mercado de roupas infantis com roupas modernas, criativas e confortáveis.

Criatividade, paixão e muita disposição para fazer a diferença no mercado cada vez mais competitivo são os diferenciais da Fashion Kids Brasil (FKB), marca que já contabiliza 16 espaços inaugurados em menos de 9 meses de existência. A partir de uma venda ocasional de roupas infantis, a FKB se transformou em um grande negócio online que se expandiu em várias franquias no país. A proprietária, Gabriela Naves, conversou com a Ares sobre a sua ideia e seu desenvolvimento no mercado de roupas infantis.

Ares: Como você teve a ideia de criar a Fashion Kids Brasil?
Gabriela Naves: Sempre preferi um estilo mais descolado ao me vestir, buscando as tendências e novidades da moda. Quando tive minha filha, quis que ela também se vestisse da mesma maneira, mas eu tive que buscar alternativas para fazer isso acontecer. Comprei tecidos e mandei confeccionar algumas peças exclusivas. Com as sobras do tecido, pedia para a costureira produzir novas peças, que passei a vender a partir de fotos no Instagram. O número de seguidores foi crescendo cada vez mais até chegar a 30 mil pessoas. Seis meses e muitas vendas depois, formalizei a marca Fashion Kids Brasil e abri um quiosque no Uberlândia Shopping em novembro de 2013.

Ares: Qual foi o incentivo para transformar sua marca em uma microfranquia?
Gabriela: A abertura do quiosque no Uberlândia Shopping foi crucial para despertar o interesse de pessoas de todo o país que queriam uma franquia da marca. Depois de um tempo de funcionamento do quiosque, decidi me render à demanda do mercado transformei a Fashion Kids em uma microfranquia. Já que o negócio criou um novo formato, fechei o quiosque e comecei a comercializar as franquias, com a primeira loja em Belém (PA) e a segunda em Cuiabá (MT). Eu disse para a primeira franqueada: “você está comprando um sonho porque eu não tenho nada para te vender”, já que eu não tinha uma estrutura completa, não tinha um escritório e nem condições para produzir em escala. Mas ainda assim, investi no crescimento da marca e mais franquias foram abertas nos shoppings do país. A mais recente foi inaugurada em dezembro, em Recife.

Ares: Como você vê sua carreira de empreendedora?
Gabriela: No início, as roupas eram feitas na minha própria casa, por uma costureira. Três meses depois, já eram quatro costureiras e uma gerente de produção. Atualmente, a equipe possui 27 pessoas, incluindo costureiras, arrematadeiras, cortadeira e modelista. Nossa produção é de 15 mil peças por mês e chegou a 35 mil peças no mês de dezembro do ano passado. Para mim, a principal palavra para caracterizar um empreendedor é a abdicação, pois, até que o negócio fique estruturado, o trabalho diário não tem hora para acabar. É preciso ter em mente que a pessoa não vai trabalhar 6 horas por dia. Às vezes, eu chegava a trabalhar 16 horas.

Ares: Qual sua expectativa para o ano de 2015?
Gabriela: A Fashion Kids Brasil nasceu em 2014 e já possui 16 franquias. Pretendo contratar mais dez costureiras para 2015 e fechar o ano com 20 novas unidades. A repercussão que temos no universo da moda infantil é o que me motiva a seguir em frente e não desistir, sempre buscando crescer e desenvolver o meu trabalho no ramo de franquias.

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