Chuva alaga ruas, inunda estabelecimentos comerciais e residências
ter, 23 de dezembro de 2014 00:33DA REDAÇÃO – As fortes chuvas que caíram no final de semana e principalmente durante a manhã desta segunda-feira, 22, provocaram vários pontos de alagamento em Araguari, ocasionando transtornos à população e deixando o trânsito caótico em vários bairros do município.
O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais. Enquanto algumas pessoas demonstram indignação ao postarem fotos de seus bairros, outras discutem medidas efetivas para reduzir o impacto das enxurradas no município. A principal reivindicação é que a prefeitura se posicione quanto à realização de medidas que amenizem o problema neste período do ano, uma vez que, segundo a população, há um consenso de que o assunto só vem à tona quando ocorrem grandes inundações.
Conforme apurou a reportagem, no bairro Independência, a rua 19 ficou completamente coberta pela água, impedindo a circulação de motoristas e pedestres sobre as calçadas. O mesmo ocorreu nas imediações da escola municipal CAIC – “Doutor Arcino Santos Laureano”. Em um estabelecimento comercial, houve um princípio de pânico, uma vez que as pessoas se assustaram com a força da chuva que alagou o prédio.
“Constantemente passamos por problemas referentes ao escoamento da água das chuvas. No sábado, recorremos à Superintendência de Água e Esgoto (SAE), uma vez que as galerias pluviais não suportaram as águas das chuvas, que se misturaram com o esgoto e alagaram o nosso estabelecimento. Passamos por um grande constrangimento, pois havia muitos clientes e crianças no local,” contou a comerciante. Segundo ela, apesar da urgência, nenhum funcionário da SAE compareceu ao local. “Entramos em contato novamente e só obtivemos retorno quando conseguimos falar diretamente com a diretoria,” disse.
As ruas Isolina Soares e João Nocera, no bairro Vieno também sofrem com os alagamentos. Outras ruas na região ficaram parcialmente interditadas devido ao volume de chuva como é o caso da avenida Coronel Belchior de Godoy e vias como a rua Alvim Borges e adjacentes que dão acesso para bairros mais afastados do perímetro urbano. Casas foram castigadas por inundações em ruas do bairro Maria Eugênia.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, não há registros de pessoas feridas. Segundo a administração municipal, o problema é antigo, mas até o final do ano de 2015, grande parte dos bairros receberá obras de drenagem e posterior a isso, o projeto de asfaltamento.
As chuvas vêm dificultando ainda o trabalho da operação “Tapa Buracos” promovida na cidade. Quanto a isso o secretário de Obras, Odon Naves pediu a compreensão da comunidade, pois segundo ele, a iniciativa é voltada para acabar com problemas relacionados à malha viária de Araguari. A meta da secretaria de Obras é que num futuro próximo todos os bairros estejam asfaltados.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...