Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Página virada

sex, 19 de dezembro de 2014 05:33

Abertura Radar
charge 19122014
PÁGINA VIRADA
RAUL BELÉMSobre o pronunciamento do vice-prefeito Werley Macedo (PDT) informando seu desligamento do governo, o prefeito Raul Belém (PP) resumiu ao deixar claro que esse assunto para ele é passado e continuará dando sequência ao seu trabalho, evitando assim tecer qualquer tipo de comentário sobre as declarações do vice.

LÓGICA?
O rompimento do vice-prefeito com o prefeito pode ser também a resposta para o resultado da eleição da presidência da Câmara Municipal. Mesmo que o prefeito tenha recuado na preferência de algum nome, o apoio declarado de Werley Macedo por Rafael Guedes (SD) pode ter atrapalhado sim, uma vez que o vice revelou que não tinha mais ambiente com o prefeito. Prova disso é que Rafael teve dificuldades em buscar os votos dos vereadores que compõem a base de apoio do prefeito.

POLÍTICA É NUVEM
Se agora o apoio declarado de Werley Macedo pode ter atrapalhado Rafael Guedes na disputa pela presidência da Câmara Municipal, o mesmo Werley foi importantíssimo na eleição para presidente do vereador “Tiãozinho” (PRP) em janeiro de 2013, contra o mesmo Rafael Guedes que na ocasião disputava com o vereador e sindicalista.

AGRAVOU
Muitos perguntam se, com o desabafo do vice-prefeito, ele continuará exercendo a função. O próprio Werley Macedo deixou claro que rompeu com o prefeito, mas continuará na condição de vice. A dúvida é se ele permanecerá frequentando o seu gabinete uma vez que ele mesmo revelou que o ambiente não era bom, e certamente ficará mais complicado. Mesmo o cargo de vice-prefeito sendo apenas uma expectativa, Werley disse que sempre quis estar presente.

ABANDONO DE EMPREGO?
Ontem a coluna comentou sobre a situação do vereador Carlos Machado e seu partido, o PDT após a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal na última terça-feira, 16. Como Machado não seguiu a recomendação do partido que era votar em Rafael Guedes, o clima teria ficado pesado a ponto de o mesmo ter sido demitido por telefone da emissora de rádio ligada ao grupo do vice Werley Macedo. A direção da Rádio Onda Viva AM, entrou em contato com a coluna e deixou claro que Machado não foi demitido como informado, mas confirmou que ele não compareceu mais para trabalhar desde o ocorrido.

INTERROGAÇÃO
Após o término da eleição da mesa diretora do Legislativo, na terça-feira, 16, o vereador Rafael Guedes que disputava a presidência com Giulliano Tibá (PTC), revelou que um dia antes esteve reunido com o prefeito Raul Belém em seu gabinete e, mesmo que não tenha mencionado detalhes da conversa, ficou no ar que ele pode se tornar oposição ao governo Raul a partir de janeiro.

RODOVIA DO TERROR
Há obras que acabam se tornando verdadeira fonte de desgaste para os políticos. O trecho de duplicação da LMG- 478, que dá acesso ao Distrito Industrial e Indianópolis vem gerando um grande transtorno para quem trafega diariamente na mesma. A obra é de competência do governo do estado que hoje vive duas situações complexas: a transição para o candidato eleito Fernando Pimentel (PT) e a perda de referência do governo Raul com essa mudança.

PROBLEMA
Uma semana depois da sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) que votou pela rejeição das contas de campanha do governador eleito Fernando Pimentel (PT), a Procuradoria Regional Eleitoral do Estado apresentou uma ação de investigação judicial eleitoral contra o petista e seu vice, o deputado federal Antônio Andrade. A assessoria do petista afirmou que não irá se pronunciar sobre o assunto. A diplomação do mesmo está marcada para hoje.
=============================

ENTRE ASPAS

Infelizmente, a ordem de serviço para iluminar a passarela do bairro São Sebastião foi cancelada pela Cemig, pois a partir de janeiro ela não realizará esse tipo de serviço. Agora a prefeitura irá providenciar esse benefício”.
Do Prefeito Raul Belém em entrevista ao programa “Cidade em Foco” Rádio Planalto AM.

“Se eu ficar, vou levar um carimbo de traidora nas costas, e não quero isso!”
Iara Faria ao anunciar sua saída da secretaria de Educação em solidariedade ao vice Werley Macedo

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: