Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Centenas de cartas endereçadas ao Papai Noel são adotadas nos Correios

sáb, 29 de novembro de 2014 07:52
Faça parte desta campanha tornando feliz o Natal de uma criança
Crianças usam a imaginação para escrever as cartinhas ao Papai Noel. Foto: Gazeta do Triângulo

Crianças usam a imaginação para escrever as cartinhas ao Papai Noel. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Até agora, quinhentas cartas foram escritas pelo público alvo (crianças de 1 a 10 anos de idade) e endereçadas ao Papai Noel por meio dos Correios. Duzentas delas foram adotadas, a maioria, com pedidos simples, como bonecas e carrinhos.

O prazo para adotar e levar os presentes até os Correios se encerra no dia 5 de dezembro, por isso, os interessados precisam se atentar para não ficar fora da campanha deste ano.

Em 2013, em torno de 400 crianças tiveram seus pedidos realizados pelos araguarinos. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidas 3,1 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e aproximadamente 74% foram adotadas, o que equivale a 1,4 milhão de cartas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Além disso, um dos objetivos da campanha é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.

Outra informação importante é a respeito do sigilo do remetente. “O Ministério Público não permite que nenhum dado seja divulgado. Isto é, em hipótese alguma revelamos ao adotante da carta, o endereço e a escola onde estuda a criança que fez o pedido”, afirmou o gerente dos Correios de Araguari, Wender Brandão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: