Sicoob Aracoop comemora 15 anos com inauguração de novas agências
qua, 26 de novembro de 2014 03:27
As cerimônias foram amplamente prestigiadas por cooperados, diretoria, representantes de instituições, empresários e lideranças locais. Foto: João Aleixo
DA REDAÇÃO – Cooperativismo, a força que gera o desenvolvimento coletivo. É com essa premissa que o Sicoob Aracoop comemorou seu 15º aniversário de fundação com importantes conquistas e em franca ascensão não só no município, como em toda a região. Em cerimônias amplamente prestigiadas por cooperados, diretoria, representantes de instituições, empresários e lideranças locais, a cooperativa realizou na noite de segunda-feira, 24, a inauguração do 7º Posto de Atendimento (PA) ao cooperado Jardim Regina e da Unidade Administrativa, e na manhã de ontem, do 8º PA Melo Viana.
Classificada como a 4ª maior cooperativa do Estado de Minas Gerais e a 2ª mais conceituada do Sistema Cecremge (Central das Cooperativas de Economia e Crédito de Minas Gerais), o Sicoob Aracoop expandiu suas atividades consideravelmente neste ano. Possui agências também nas cidades de Abadia dos Dourados, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Grupiara e Monte Carmelo e até o final do ano, em Coromandel.
Devido ao crescimento da cooperativa o setor administrativo foi deslocado para uma sede própria. São 1300 metros quadrados, entre o PA e a Unidade Administrativa, investimento total de 2,5 milhões de reais.
Em 2014, a cooperativa obteve 30% de crescimento e tem expectativa de expandir sua rede de cooperados de 8.400 para 9.000 até o final do ano. “Daí a necessidade de ter um local específico para cuidar da parte estratégica da cooperativa, separando este setor responsável por coordenar, planejar, padronizar nossas ações e, sobretudo, ampliar o atendimento ao cooperado,” ressaltou Ramiro Ávila, presidente do Conselho de Administração e diretor Administrativo de Desenvolvimento do Sicoob Aracoop.
Marco Aurélio de Almada Abreu, diretor presidente do Bancoob, veio para o município acompanhar o lançamento dos novos postos. “É muito importante esse momento, porque ele representa um estágio novo dessa cooperativa, que tem crescido muito e se estruturado de forma sólida,” pontuou.
Márcio Olívio Villefort, diretor Administrativo e de Desenvolvimento do Sicoob Central Cecremge, afirmou que o Sicoob Aracoob está entre as 10 maiores cooperativas do sistema. “A cooperativa tem crescido acima da média e está entre as maiores de todos os segmentos,” destacou.
O prefeito Raul Belém (PP) também acompanhou as solenidades das inaugurações. “O Sicoob Aracoop vem fortalecendo a economia do município especialmente num momento em que se fala muito em crise. Mas a cooperativa é a prova de que há sim, crescimento,” avaliou.
Além de se localizar num ponto de fácil acesso, o PA Melo Viana se destaca pela proximidade com o Shopping Rural da Coopercitrus. Com o intenso movimento do Centro, estacionar nem sempre é fácil, o que torna as novas agências opções de atendimento viáveis para os cooperados.
Presidente da Coopercitrus, José Vicente da Silva fez questão de ressaltar um dos princípios do cooperativismo: a intercooperação. “É o primeiro caso no Brasil de uma cooperativa de produção com uma cooperativa de crédito. Todos serão beneficiados,” ressaltou.
Segundo José Geraldo da Mello, diretor comercial de máquinas da Coopercitrus, o produtor rural terá condições para aumentar sua produtividade. “Tenho certeza que este acordo operacional entre as duas cooperativas vai proporcionar aos seus cooperados o melhor atendimento e as melhores condições,” ressaltou.
No dia 12 de dezembro, será inaugurado o 9º Posto de Atendimento em Coromandel. Atualmente, cerca de 130 cooperados são desta cidade. “Acompanhamos o trabalho da Aracoop há algum tempo. Nos últimos seis anos, fizemos uma parceria muito forte de expansão na região, que se estende agora a Coromandel. E em Araguari ainda há um espaço muito grande para o crescimento,” ressaltou Luciano Ribeiro Machado, superintendente de negócios do Bancoob.
O Sicoob Aracoop é uma Cooperativa de Livre Admissão, ou seja, toda pessoa física e jurídica pode ser um cooperado. “Independente de renda, buscamos a inserção das pessoas no sistema bancário. A cooperativa é vista com bons olhos pelo Banco Central e pelo Governo Federal devido a isso. Todas as nossas agências oferecem atendimento diferenciado ao cooperado, algo que faz parte de nossos princípios. Queremos valorizar as pessoas e contribuir para melhorar a condição de vida de cada uma delas,” concluiu Ramiro Ávila.

Lideranças do Sicoob Aracoop na cerimônia de inauguração do PA Jardim Regina e da Unidade Administrativa, na noite de segunda-feira. Foto: João Aleixo

Na inauguração do PA Jardim Regina, Padre Hélio abençoou o novo empreendimento do Sicoob Aracoop. Foto: João Aleixo

Ato simbólico de inauguração da Unidade Administrativa, ocasião prestigiada em peso pelos cooperados. Foto: João Aleixo
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
- Projeto “Ver + Educa” leva óculos a mais de 3.500 alunos em Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...



O que é mais marcante na história de qualquer organização, é o crescimento e o sucesso, e isso está sempre presente no dia dia da Sicoob Aracooop nesses seus primeiros 15 anos, com certeza nada disso estaria acontecendo se não fosse a competência, dedicação e comprometimento dos dirigentes somado ao engajamento de toda equipe.
Muito bom fazer parte dessa família,
Parabéns a todos.