Casos e histórias pitorescas de Araguari
sáb, 22 de novembro de 2014 00:00
Conheço o Zé bem a uns quarenta e cinco anos, é meu guru, quando precisei de conselhos na vida profissional e no dia-a-dia sempre recorria a sua sabedoria.
Contudo, esta semana o encontrei ainda forte com seus oitenta anos de idade, muito lúcido e continua pé no chão, mas um tanto desencantado com nosso país e com o que vem acontecendo principalmente na vida política.
Puxei sua língua porque ele é de poucas palavras e não é muito de reclamar; tudo o que conquistou na vida — e não é pouco, foi com o seu suor e muito trabalho. Perguntei-lhe o motivo do desânimo e ele foi direto ao assunto:
“- Meu amigo, o Brasil está parecendo o Titanic, batendo em vários icebergs e os timoneiros teimam em manter o rumo, nós os tripulantes e passageiros estamos despreocupados como se a coisa não fosse conosco. Parece que há uma omissão geral e poucos botes salva vidas. Antes eu sonhava, agora nem durmo mais, o que estamos deixando para os nossos filhos?”
Despediu-se e foi embora me deixando mais preocupado do que estou. Será que nossa geração está falindo? Deixo com vocês a resposta à pergunta do Zé.
Quem não tem dinheiro…
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Produção industrial cresce em Minas qua, 29 de abril de 2026
- Empresários participam de treinamento de liderança do BNI voltado à geração de negócios por meio de indicações qua, 29 de abril de 2026
- Ações contra poluição sonora serão intensificadas em Araguari qua, 29 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 29 DE ABRIL qua, 29 de abril de 2026
- Araguari elege delegados para etapa estadual do Plano de Educação qua, 29 de abril de 2026
- Câmara encerra abril com debates sobre educação, saúde e infraestrutura qua, 29 de abril de 2026
- Mulher é ferida com golpes na cabeça em feminicídio tentado em Araguari qua, 29 de abril de 2026
- Araguari aparece na lista da Polícia Federal em operação contra abuso sexual infantojuvenil qua, 29 de abril de 2026
- Banco de Alimentos sedia prestação de contas de doações da Expo 2026 qua, 29 de abril de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico promove ações de conscientização sobre alimentação saudável na rede municipal de ensino qua, 29 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...