Em Brasília, ministro do Esporte deve confirmar investimento em Araguari
qua, 11 de dezembro de 2013 03:45Centro de Treinamento no município é uma das novidades para 2014
P.J. GODOY – O esporte araguarino está entre os próximos destinos do governo federal. Durante uma solenidade promovida nesta terça-feira, 10, em Brasília, os ministros de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior e de Esporte, Aldo Rebelo, devem ratificar os investimentos para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no município.
Um dos convidados a participar da ocasião é o secretário municipal de Esportes, Maurício Ramos. Antes do embarque para a capital federal, o titular da pasta adiantou a expectativa em concretizar a iniciativa.
“Essa será a comprovação de uma nova realidade a ser estabelecida no nosso esporte. A partir do anúncio formal, esperamos que a verba seja liberada para iniciarmos as obras ainda no início do próximo ano. É muito gratificante estar à frente da secretaria neste momento. Na região, apenas Uberlândia conta com esse complexo e certamente a população ainda não possui dimensão do que ele representa”, declarou.
Outra novidade a ser consolidada no próximo ano é o incentivo de R$ 6 milhões por meio do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços aos Municípios (ICMS – Esportivo). Oferecidos anualmente, os recursos são destinados para as cidades que mais de destacaram na propagação do esporte. Perguntado acerca da utilização da verba, o titular da pasta rechaçou o CIE.
“Os recursos oferecidos para o Centro fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do governo federal. Por isso, serão utilizados estritamente para o projeto. Quanto ao ICMS – Esportivo, trata-se de uma verba que poderemos utilizar nas diversas maneiras de incentivos ao esporte, não necessariamente para essa iniciativa”, completou.
Com investimento de mais de R$ 3 milhões, o Centro de Iniciação ao Esporte – Wadson Ribeiro será instalado em um terreno no bairro São Sebastião, próximo ao conjunto Alan Kardec. A área compreende mais de oito mil metros quadrados, que devem ser distribuídos em ginásio poliesportivo, pista de atletismo, campos e setores para atender todas as modalidades olímpicas. Ao todo, 300 municípios devem receber o projeto.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
