Transporte Escolar: Motoristas fazem abaixo-assinado no intuito de paralisar os serviços
sex, 14 de novembro de 2014 00:08DA REDAÇÃO – A reportagem da Gazeta do Triângulo recebeu uma série de denúncias a respeito de irregularidades no contrato e atraso no pagamento dos salários dos motoristas. Segundo informações, os chamados “vanzeiros” estão com três meses de salário pendentes e o último pagamento teria sido efetuado no mês de setembro.
A administração municipal informou que o salário tem vencimento no dia 30 de cada mês e que mensalmente há atraso no pagamento. “O que chegou até nós motoristas, é que a prefeitura irá efetuar o pagamento do mês de setembro até o dia 21 de novembro. Posteriormente devemos aguardar o recebimento do mês de outubro,” contou um funcionário que atua principalmente na zona rural e que não quis se identificar.
Ao todo, 107 motoristas cooperados exercem o serviço de transporte em vans escolares pelo município. Inconformados com a situação providenciaram um abaixo-assinado levando em conta uma possível paralisação do transporte escolar com data a ser definida. Para discutir o assunto, na tarde de ontem, o prefeito Raul Belém (PP) recebeu em seu gabinete representantes da Cooperativa responsável pelo transporte escolar no município, bem como secretários municipais.
A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pela cooperativa terceirizada que contrata os motoristas, entretanto, até o fechamento desta edição, não obtivemos êxito. Na próxima edição, a Gazeta do Triângulo trará uma reportagem completa sobre o que ficou decidido durante o encontro no gabinete do prefeito.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Magnus “bate” o invicto São Caetano e conquista o tricampeonato qua, 11 de março de 2026
- Procon Araguari divulga pesquisa de preços do gás de cozinha e combustíveis qua, 11 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari lança Programa Bilíngue na Rede Municipal de Ensino qua, 11 de março de 2026
- BR-050 será fechada no KM 36 para serviços no viaduto; trânsito será desviado para as vias marginais qua, 11 de março de 2026
- Dallas Mavericks vence novamente e conquista título simbólico da 1ª fase (Taça Aman Agronegócios) qua, 11 de março de 2026
- Segunda parcela do IPVA 2026 vence entre 9 e 13 de março; fique atento aos prazos e multas qua, 11 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE MARÇO qua, 11 de março de 2026
- Prefeitura de Grupiara presenteia comunidade com estátua do Padroeiro São Sebastião qua, 11 de março de 2026
- Sessão da Câmara destaca demandas por infraestrutura e transporte público qua, 11 de março de 2026
- Aman Agronegócios vence duelo de favoritos; LDT Engenharia/Drakes e Cascalho Rico estreiam com vitória qua, 11 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
