Radar – Porta-voz
qui, 6 de novembro de 2014 00:00
PORTA-VOZ
Quem esteve no Palácio do Planalto nesta terça e quarta-feira, foi o prefeito de Uberlândia Gilmar Machado (PT). Esse foi o primeiro contato dele após o resultado da eleição. Segundo informações chegadas a esta coluna, Gilmar levou na mala projetos que estão na pauta da sua administração, mas em contrapartida, também iria pedir atenção para que o governo federal possa viabilizar o maior número de projetos para essa região onde tanto Dilma, quanto Pimentel foram campeões de votos.
FUNIL
Realmente, se estava difícil sem deputado e mesmo com a amizade do prefeito Raul Belém (PP) com o governador Alberto Pinto Coelho (PP), para Araguari, os próximos dois anos podem ser tenebrosos. Não se sabe se mesmo com essa boa vontade do prefeito uberlandense, podemos ficar confiantes tanto no Estado quando no governo federal. Ainda é cedo para avaliar o “estrago” das urnas que exigirá mais molejo do prefeito Raul Belém nos próximos dois anos.
REALIDADE
Mesmo que haja boa vontade do prefeito Gilmar em interceder por Araguari, existe outra situação que pode dificultar essas ações, pois, pelo andar da carruagem, tanto o PT, quando o PMDB local — partidos mais próximos do governo federal e agora estadual, estão de olho em 2016.
FOGO AMIGO
A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, 4, o piso salarial para os agentes comunitários de saúde do município. Esse benefício garantido pelo governo federal foi oficializado com o projeto enviado pelo prefeito Raul Belém para aprovação dos vereadores. A vereadora Eunice Mendes (PMDB) que cobrou esse benefício na gestão anterior, da qual ela fazia parte, enalteceu a conquista para a classe e revelou que isso não aconteceu antes devido a um secretário, cujo nome ela preferiu não revelar.
NADA FÁCIL
Se o prefeito Raul Belém se posicionou de forma neutra em relação à escolha do próximo presidente da Câmara Municipal para não entrar em colisão com a sua própria base de apoio que está dividida pela disputa, em Uberlândia também rachou no meio a base do prefeito Gilmar Machado que mesmo assim, manifestou apoio ao vereador “professor Neivaldo” (PT). O resultado interno dessa posição não é nada positivo para o prefeito uberlandense que deve ter problemas futuros.
ÁGUA MOLE…
Quem tirou a semana em Belo Horizonte foi o vereador “Tiãozinho” (PRP) que retorna hoje da capital mineira onde teria feito contatos com a cúpula do seu partido para, quem sabe, conseguir espaço com eventual acerto entre o PRP e o governador eleito Fernando Pimentel (PT) que parece buscar apoio nos chamados partidos nanicos na Assembleia Legislativa.
FIM DOS TEMPOS
A Mix FM 106.3 de São Paulo lançou uma promoção que chamou a atenção da mídia e dos ouvintes da emissora. A rádio está anunciando que vai sortear mil litros de água para quem produzir um vídeo fazendo uma “dança da chuva”. Os reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo e cidades do interior estão vazios, o que tem causado racionamento nessas regiões. O número de casos de falta de água em São Paulo é crescente. Trata-se de uma crise que envolve questões como a ausência de chuvas e níveis baixos dos reservatórios do sistema Sudeste/Centro-Oeste. Diante desse cenário sem perspectivas de melhora a curto prazo, a rádio Mix da capital paulista resolveu fazer a promoção, sorteando mil litros de água. Na chamada da promoção que está sendo veiculada na programação, a rádio ressalta que a premiação tem mais valor que smartphones e videogames de última geração. “São 1.000 litros de água para você fazer o que quiser. Pode tomar banho, escovar os dentes, beber, fazer suco,” diz o anúncio da promoção.
==========================
ENTRE ASPAS
“Desde maio deste ano, mudamos o alvará e toda edificação deve seguir a NBR 9050, com relação à inclinação máxima de calçada e piso antiderrapante para oferecer a mobilidade urbana. Portanto, para ser liberado o alvará de construção, é exigida a adequação. No caso de fiscalização estamos promovendo notificações e a comunidade tem colaborado para atender as solicitações”.
Odon Naves, secretário de Obras sobre a cobrança do cumprimento da Lei de Acessibilidades.
“Cobraremos permanentemente à oposição que reconheça a derrota nas urnas, que desça do palanque e seja responsável com o Brasil. Cobraremos que se desarme, deixe de lado o discurso beligerante, que a ninguém ajuda e, ao contrário, termina por estimular grupelhos fascistas, que sujam as ruas e as redes sociais com seus pedidos ilegítimos de impeachment e de intervenção militar”.
Do líder do PT. O pronunciamento de Humberto Costa precedeu a fala do candidato derrotado do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...