Cemitérios de Araguari recebem milhares de visitantes durante feriado
ter, 4 de novembro de 2014 00:57DA REDAÇÃO – Levar flores, orar e refletir. Milhares de pessoas aproveitaram o feriado de Finados para visitar entes queridos nos cemitérios de Araguari. Estima-se que cerca de 30 mil pessoas estiveram no cemitério Senhor Bom Jesus e 10 mil tenham passado pelo cemitério Park.
Devido à data ter caído no domingo a visitação se diluiu nos três dias do fim de semana. Na sexta-feira, 31, e véspera de Finados, no dia 1º de novembro, um grande número de pessoas promoveu a limpeza dos jazigos aproveitando para visitar seus parentes falecidos.
Segundo apurou a reportagem, no domingo, a visitação foi mais intensa pela manhã. Os cemitérios da cidade estiveram abertos excepcionalmente a partir das 7 horas e fecharam por volta das 20h. Apesar de intensa, a movimentação nestes locais foi tranquila, sem registros de ocorrências e sem problemas com o credenciamento de ambulantes que aproveitaram o público para vender flores e velas.
Policiais Militares e Corpo de Bombeiros auxiliam na segurança durante o feriado. Funcionários da secretaria de Trânsito e Transportes (SETTRANS) também organizaram o trânsito destes locais, a fim de facilitar o tráfego dos visitantes nas áreas dos cemitérios.
Durante o dia, foram celebradas três missas no Bom Jesus, situado no bairro Miranda. O local abriga o maior número de sepulturas chegando à marca de 100 mil, segundo dados da Prefeitura. Os túmulos mais visitados são o do pequeno Gustavo, Kelly Raianne, os irmãos Joaquim e Sebastião Naves e de Absair, covardemente assassinado ainda criança. Muitos afirmam ter alcançado bênçãos através dele.
No Cemitério Park, foram realizadas duas missas campais e apesar da distância, reuniu um grande número de visitantes. Para isso, a empresa responsável pelo transporte coletivo no município preparou um esquema especial facilitando a circulação dos visitantes que não abrem mão de prestar homenagens a seus parentes falecidos. É o caso da comerciante Maria Lúcia Cardoso. “Se tornou um hábito visitar aqueles que passaram por nossas vidas. Todos os anos limpo os túmulos da minha família e trago flores,” contou.
A partir desta semana, o atendimento nos cemitérios volta à normalidade, sendo das 8 às 18h.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Magnus “bate” o invicto São Caetano e conquista o tricampeonato qua, 11 de março de 2026
- Procon Araguari divulga pesquisa de preços do gás de cozinha e combustíveis qua, 11 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari lança Programa Bilíngue na Rede Municipal de Ensino qua, 11 de março de 2026
- BR-050 será fechada no KM 36 para serviços no viaduto; trânsito será desviado para as vias marginais qua, 11 de março de 2026
- Dallas Mavericks vence novamente e conquista título simbólico da 1ª fase (Taça Aman Agronegócios) qua, 11 de março de 2026
- Segunda parcela do IPVA 2026 vence entre 9 e 13 de março; fique atento aos prazos e multas qua, 11 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE MARÇO qua, 11 de março de 2026
- Prefeitura de Grupiara presenteia comunidade com estátua do Padroeiro São Sebastião qua, 11 de março de 2026
- Sessão da Câmara destaca demandas por infraestrutura e transporte público qua, 11 de março de 2026
- Aman Agronegócios vence duelo de favoritos; LDT Engenharia/Drakes e Cascalho Rico estreiam com vitória qua, 11 de março de 2026
> > Veja mais notícias...

Tem foto do túmulo de abisair , procuro Tb noticias e fotos da famosa dona Chiquinha mulher do seu Democrito dono da selaria de Araguari alguem tem alguma foto ……