Câmara dos Vereadores recebe ação alusiva à campanha Outubro Rosa
qua, 29 de outubro de 2014 00:09SAMARA ARRUDA – A Câmara Municipal recebeu nesta terça-feira, 28, uma ação alusiva à campanha Outubro Rosa. Apesar da seriedade do tema, o clima da solenidade foi de descontração através de homenagens às mulheres em tratamento e que lutam contra o câncer de mama.
O evento promovido pelos gabinetes das vereadoras Virgínia Alcântara (PTC) e Eunice Mendes (PMDB), contou com a presença de autoridades municipais e representantes da secretaria de Saúde sob direção de Lucélia Rodrigues, que receberam agradecimentos pelos serviços prestados à comunidade, principalmente pelas atividades de conscientização promovidas durante este mês.
De acordo com a vereadora Virginia Alcântara, o momento foi único e necessário para reforçar a necessidade da conscientização e principalmente a prevenção da enfermidade. “Recebemos diversas pessoas que enfrentam o problema dia a dia, mas de uma maneira positiva, sabendo que o câncer pode ser combatido com muita determinação,” contou.
Com o apoio dos demais vereadores, foram distribuídos materiais informativos. Aproveitando a sessão ordinária, a vereadora apresentou um projeto solicitando a concessão de um título de cidadania honorária à médica mastologista Jaqueline Ribeiro Oliveira Guidoux, que atende pacientes em Araguari e possui vasta experiência em apoiar mulheres que vem enfrentando o câncer de mama.
Sobre as ações da campanha Outubro Rosa, os vereadores estenderam seus agradecimentos a todos os profissionais, familiares e amigos de pacientes envolvidos na promoção de eventos de beleza, consultas para diagnóstico da doença, e blitz educativas realizadas durante o mês de outubro. “Acredito que esta mobilização seja de grande importância, pois o câncer pode ser visto como um momento de desafio, mas com o apoio de familiares e amigos há grandes possibilidades de vitória,” completou Virgínia Alcântara.
Seguindo a programação, a secretaria de Saúde promove um happy hour de encerramento da campanha. O evento acontece no dia 31, das 18 às 22h em frente ao Palácio dos Ferroviários. De acordo com a secretária Lucélia Rodrigues, os participantes poderão contar com diversas apresentações artísticas com o apoio do palco móvel da secretaria Antidrogas, o Grupo Trem das Gerais, o Conservatório de Música e Artes “Raul Belém” e também o Grupo Encantar. Na ocasião, será apresentado um breve balanço sobre os dados obtidos durante a campanha.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
