Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Muito neutro

sáb, 25 de outubro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 25102014
MUITO NEUTRO
Descartando qualquer hipótese de preferência de nomes, o prefeito Raul Belém (PP) voltou a se referir em relação a quem receberá seu apoio para ser o presidente da Câmara Municipal durante o biênio 2015/2016. Belém deixou claro que não interfirá nessa eleição até porque os postulantes ao cargo: “Luiz Construtor” (SD), Rafael Guedes (SD), Giulliano Tibá (PTC), são todos da sua base de apoio. Para Belém qualquer um desses nomes tem perfeitas condições de administrar com competência o Legislativo local.

METEORO
Causou surpresa a nota de ontem dessa coluna revelando a visita do deputado federal Marcos Montes (PSD) na próxima semana quando está previsto um pedido do mesmo para que a vereadora Virginia Alcântara (PTC) apoie e vote em Rafael Guedes (SD) para presidente da Câmara Municipal. Rafael, inclusive, ligou para coluna ontem e se mostrou surpreso com a suposta intercessão do amigo deputado em seu favor. A visita de Montes, segundo o secretário de Agricultura Rogério Bernardes, representante do deputado em Araguari, é que o mesmo estará na cidade para agradecer os votos e desconhece a possibilidade de ele interferir no processo de eleição para presidência do Legislativo.

NAVALHA NA CARNE?
wesleyAinda sobre a presidência da Câmara, desde ontem ventila que o vereador Wesley Lucas (PPS) teria sido ameaçado de expulsão por um membro do seu partido caso ele não vote de acordo com a orientação do diretório do PPS.  O Radar falou ontem com o próprio Wesley (foto) que resumiu  sua resposta sobre o assunto colocando a decisão na mão do diretório do PPS que nada comunicou a ele.

LADEIRA ABAIXO
O prefeito Raul Belém  revelou que a arrecadação do município caiu em torno de 25%, o que segundo ele, vem gerando um estrago na administração.

EM BREVE
Em entrevista na Rádio Onda Viva AM ontem, o prefeito Raul Belém  confirmou a reforma administrativa que pretende realizar no próximo mês. O chefe do Executivo afirmou que tem em mãos a avaliação individual de cada integrante que ocupa cargo de confiança entre secretários e segundo escalão. Todos deverão colocar seus cargos à disposição e, serão exonerados apenas aqueles que não atingiram suas metas ou não apresentaram rendimento positivo, segundo balanço do responsável de cada setor.

MAR DE LAMA
O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou em depoimento da delação premiada dos autos da Operação Lava Jato que intermediou em 2010 o pagamento de R$ 20 milhões para o caixa 2 de campanha de Eduardo Campos (PSB), então candidato à reeleição ao governo de Pernambuco – Campos foi reconduzido ao cargo com 80% dos votos. Segundo Paulo Roberto Costa, o operador da transação foi o ex-ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional do governo Dilma Rousseff (PT), eleito senador pelo PSB de Pernambuco e ex-braço direito de Campos. Em 13 de agosto, candidato à Presidência, Campos morreu tragicamente num acidente aéreo.

TOME NOTA
Assim como no primeiro turno, neste domingo a distribuição e o fornecimento de bebidas alcoólicas estão vetadas. A proibição vale das 6 às 18h. A resolução conjunta da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 2 de outubro com validade para o primeiro e segundo turnos do pleito. Conforme o texto, “a medida é para garantir a preservação da ordem pública. “A ingestão de bebida alcoólica pode causar efeito inebriante, com limitações e abalos nas ações fisiológicas, nervosas, musculares e mecânicas do indivíduo, podendo resultar em condutas que afetem nocivamente o processo eleitoral”
=========================

ENTRE ASPAS

“Peço e espero que as pessoas que forem atingidas com essa reforma administrava entendem que fizeram seu papel nesses primeiros dois anos, e que olhem de forma positiva uma vez que contribuíram com o município, e não fiquem magoadas comigo. (…) Às vezes o secretário se perde dentro da sua pasta que ele acaba transformando em uma prefeitura!”
Do Prefeito Raul Belém

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Colunista,

    (…)
    Às vezes o secretário se perde dentro da sua pasta que ele acaba transformando em uma prefeitura!
    (…)

    Está demonstrada na prática, que nem sempre a multiplicação de células podem ser benéficas, principalmente em se tratando de Gestão Pública, onde o foco são os interesses da coletividade.

    Faço votos para a plena sabedoria, e ao necessário rigor do critério seletivo, livre-arbítrio do Gestor do Município.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: