Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Barbas de molho

qua, 22 de outubro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 22102014
BARBAS DE MOLHO
Fui procurado pelo grupo de um político que participou das eleições para deputado. Na ocasião, as pessoas adiantaram que projetam buscar espaço dentro do governo Raul Belém (PP) quando da reforma administrativa pretendida no final deste ano e anunciada pelo prefeito. O nome? Estou autorizado a revelar somente após o encontro que deve acontecer nos próximos dias.

CORRERIA
O dia foi agitado ontem na prefeitura. Logo pela manhã a administração reuniu-se com representantes do transporte escolar que prestam serviços ao município solucionando a questão de pagamento dos chamados “vanzeiros”. Em seguida, o prefeito Raul Belém convocou todos os seus secretários para estarem em seu gabinete. Mais tarde houve um comunicado a todos os cargos de confiança para participarem de uma reunião no bairro São Sebastião após o expediente. A coluna não conseguiu apurar o motivo da convocação, mas segundo consta refere-se a mais uma movimentação visando à eleição de domingo.

MOVIMENTADO
Os bastidores visando à escolha do próximo presidente da Câmara Municipal e os demais integrantes da mesa diretora foram movimentados ontem após o término da reunião. Os grupos que disputam a presidência se reuniram em residências e restaurantes da cidade.

HORA DE AGRADECER
Quem retornou ontem para a Câmara Municipal após as eleições de 5 de outubro foi o vereador e presidente “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) que fez um agradecimento aos vereadores que o apoiaram em sua campanha para deputado estadual. Ele disse entender as razões de quem, por um motivo ou outro, não pode caminhar ao seu lado.

FIO DESENCAPADO
fio
Ontem, o vereador Claudio Coelho (SD) voltou a “soltar os bichos” na tribuna da Câmara Municipal, alegando estar sendo perseguido por vereadores. Relembrou o caso em que sua barraca de assistencialismo foi impedida de ficar na porta do Pronto Socorro e as suas dificuldades de correr atrás dos interesses do povo. Ele ainda aproveitou para pedir que se alguém estiver “atravessado”, a hora é a hora é essa para conversar. Coelho disse ainda não suportar mais os cochichos entre os vereadores sobre presidência da Câmara, e deixou claro que dependendo da situação, ele não vê dificuldades em perder o mandato.

DECLARAÇÃO DE AMOR
Em meio ao clima tenso causado com o desabafo do vereador Claudio Coelho, o vereador “Tenente Luciano” (PP) subiu na tribuna e fez uma homenagem à sua esposa Silvania Vieira Luciano com quem completou 25 anos de casado ontem.

E-MAIL RECEBIDO
“Se o vereador “Tiãozinho” está magoado comigo, que ele justifique com outro motivo, pois eu não tinha compromisso algum  de apoiar sua candidatura a deputado estadual. De minha parte, todos os compromissos feitos com ele foram cumpridos: conseguir legenda para  a  sua reeleição e colaborar com sua eleição para presidente.”
Werley Macedo
vice-prefeito

NA PAUTA
A coluna recebeu contato do empresário “Luiz Porcão” (PTN), que disputou a eleição para deputado estadual por Araguari, e acertamos fazer uma entrevista com o mesmo após seu retorno de Belo Horizonte.
============================

ENTRE ASPAS

“Sou tranquilo, trabalhei para ganhar a eleição, mas o resultado não veio e antes do final da apuração fui pra casa dormir e trabalhar no outro dia cedo!” .”
Luiz Porcão”

“Não sei o que é isso e como a política entra em nós, mesmo com tantas dificuldades. É difícil, não resolvo problemas meus, e sim do povo, e não me considero uma autoridade, pois me tornei um pedinte!”
Vereador Claudio Coelho

“…falei com os postulantes à presidência da Câmara, posso dizer que tenho minha posição definida, mas vou revelar no momento certo!”
Vereadora Virgínia Alcântara (PTC)

1 Comentário

  1. Claudio disse:

    Trabalho de vereador é fiscalizar! E vejo que isso nenhum faz!

Deixe seu comentário: