Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vereadores de Araguari se reúnem para readequar o Código de Saúde do município

ter, 21 de outubro de 2014 01:34

SAMARA ARRUDA – Semanalmente, a Câmara Municipal vem recebendo profissionais da área da saúde, representantes das pastas municipais e também da administração envolvidos na readequação do projeto do Código de Saúde a ser implantado em Araguari.

Na manhã desta segunda-feira, 20, foram tratados assuntos referentes  ao registro e a criação de animais no perímetro urbano. Foto: Gazeta do Triângulo

Na manhã desta segunda-feira, 20, foram tratados assuntos referentes ao registro e a criação de animais no perímetro urbano. Foto: Gazeta do Triângulo

Na manhã desta segunda-feira, 20, foram tratados assuntos referentes ao registro e a criação de animais no perímetro urbano. Na ocasião estiveram presentes veterinários a serviço do município que esclareceram pontos fundamentais a serem anexados no Código.

Segundo o vereador Rafael Guedes (SD) as reuniões são produtivas, uma vez que todos os artigos do projeto estão sendo analisados com atenção para que as mudanças necessárias sejam feitas de acordo com a realidade do município.

“Com a ajuda dos profissionais, estamos buscando concluir o Código atendendo as necessidades de Araguari. Para isso foi criada uma comissão mista contando com a participação de seis vereadores e representantes do Executivo,” contou.

Previsto entre as medidas do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), o projeto do Código de Saúde surgiu após diversas irregularidades flagradas em pontos distintos do município. Segundo Rafael Guedes, até o momento, em torno de 200 artigos foram estudados. A previsão da Comissão é de que até meados de dezembro o estudo seja concluído para a votação do documento na Câmara.

Sem o Código Municipal, a fiscalização segue as medidas da legislação estadual. Com a implantação do Código de Saúde Municipal, a intenção é que o trabalho com os comerciantes e toda a população aconteça, sem causar prejuízos. “Por isso estamos mobilizando todos os interessados nesta ação. Quem quiser participar pode apresentar novas ideias durante as reuniões todas as segundas-feiras, a partir das 8h no Plenário da Câmara,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: