Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Bronca

qui, 9 de outubro de 2014 00:00

Abertura Radar
CHARGE 09102014
BRONCA
Aécio Neves (PSDB), o senador recém-eleito Antônio Anastasia (PSDB) e o atual governador de Minas Alberto Pinto Coelho (PP) teriam cobrado das lideranças o resultado das urnas a favor dos candidatos do PT no último domingo no Triângulo Mineiro. A cúpula tucana teria exigido uma reviravolta por parte das lideranças da região em favor de Aécio no segundo turno. Aécio, Anastasia e Pimenta da Veiga levaram uma “surra” na região com relação às urnas.

OPERAÇÃO AÉCIO
O prefeito Raul Belém (PP) teria reunido seu secretariado no início dessa semana e pedido uma mobilização em prol da candidatura de Aécio Neves no segundo turno. Belém teria cobrado empenho e a realização até de arrastões pela cidade em busca de votos para Aécio.

AZIA
É possível perceber os estragos causados pós-campanha em Araguari. Um deles pode ser notado nos corredores da Câmara Municipal onde é visível a ruptura do grupo do presidente da Câmara Municipal “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) com o vice-prefeito Werley Macedo (PDT). O motivo foi o não apoio de Macedo à sua candidatura. Macedo acabou dando suporte nas candidaturas de Marlos Fernandes (PPS) e Luiz Humberto (PSDB). Werley e “Tiãozinho” foram vereadores juntos e oposição ferrenha ao governo Marcos Coelho (PMDB).

ACORDO
Ainda durante a campanha, o vice-prefeito Werley Macedo  revelou a essa coluna que estava seguindo um compromisso firmado ainda em 2012, quando ele juntamente com o prefeito Raul Belém  firmaram um compromisso político com os partidos para ganhar a prefeitura como ocorreu e dessa forma ele estava apoiando a candidatura de Marlos enquanto Raul apoiou a candidatura de “Tiãozinho”.

SOLUÇÃO?
Pimenta-da-Veiga-e-Fernando-Pimentel1-710x300 (Small)Na sua visita em Araguari faltando dois dias para a eleição, o governador eleito Fernando Pimentel (PT) falou de suas propostas para a região, e lembrou a necessidade de resolver a situação do prédio construído para o Hospital Municipal. Pimentel disse que a estrutura em questão é muito grande para servir de Pronto Socorro. Vale ressaltar que o prefeito Raul Belém  espera instalar a sede dos Bombeiros no local após a conclusão da UPA – Unidade de Pronto Atendimento para onde será transferida a estrutura de atendimento da saúde que hoje funciona no “Hospital Municipal”.

BALANÇO
Na edição de amanhã, a Gazeta do Triângulo vai trazer matéria com Marcos Alvim (PSC) sobre eleições 2014, quando ele disputou o cargo de deputado federal. Ontem durante bate papo com a coluna, Alvim revelou sua preocupação com o destino da cidade que para ele, vem enfraquecendo em relação a ações externas pertinentes aos deputados que a cidade não tem há muito tempo. Confira na edição de amanhã a entrevista completa concedida pelo ex-prefeito.

FALTOU SORTE?
Diante dos 416 votos que faltaram para eleição a deputado estadual de “Tiãozinho do Sindicato” ficou claro pela primeira vez que um candidato da cidade acertou um partido que realmente precisa de poucos votos para ser eleito. Nas últimas eleições os candidatos à federal ou estadual vem pregando que precisam de poucos votos para ser eleitos, mas na apuração aparecem as revelações. A sorte de “Tiãozinho” seria ainda melhor com a eleição do candidato ao governo Pimenta da Veiga  que poderia assumir na condição de suplente a vaga com um pedido do prefeito Raul Belém  que manteria seu amplo espaço no estado.

COLUNA DO MEIO
A candidata do PSOL na disputa à Presidência no primeiro turno, Luciana Genro, afirmou que o partido ficará neutro neste segundo turno, mas desaconselhou aos filiados o voto em Aécio Neves (PSDB), que disputa com a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). “Essa resolução me parece a mais adequada. Aécio simboliza o retrocesso ao neoliberalismo puro e Dilma é o continuísmo conservador, uma esquerda que não tem mais coragem de defender as bandeiras que sempre defendeu”, afirmou. “Vamos liberar nossos filiados tanto para o voto branco, voto nulo, quanto para o voto em Dilma.”
======================

ENTRE ASPAS

“Estou preocupado com a cidade que vem perdendo forças em relação a benefícios de recursos parlamentares. Não existe previsão de empregos no futuro e isso é preocupante, pois nossos filhos terão que sair da cidade!”
Marcos Alvim

“Não existe derrota. Existe diferença de resultado”.
Mauro Imóveis (PT do B)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: