Araguari recebe a XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
ter, 7 de outubro de 2014 00:04
O evento é promovido pela Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerias – UAITEC Campus de Araguari. Foto: Arquivo
SAMARA ARRUDA – Têm início nesta terça-feira, 7, as atividades da XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pela Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerias – UAITEC Campus de Araguari. O evento é voltado principalmente a jovens, estudantes, pesquisadores e empresários.
Em sua 11ª edição, a Semana tem como tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. O lançamento oficial ocorre a partir das 13h; na sequência Maria Amélia Leitão ministra por videoconferência uma palestra sobre a importância da representatividade escolar na gestão pública, diretamente da cidade de Belo Horizonte.
Para o coordenador geral da unidade Ubiratan Coutinho esta é uma oportunidade para vincular os desafios sociais da sociedade à produção científica, uma vez que, a iniciativa visa estimular as instituições a abordar a ciência e tecnologia na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação e desenvolvimento humano.
De acordo com ele, serão nove mostras envoltas no tema tecnologia, entre brincadeiras lúdicas com crianças das escolas públicas e privadas do município, trabalhos acadêmicos de universidades, empresas que irão expor projetos inovadores e produtos que estão no mercado, dentre outras atividades.
“O evento é nacional e aguardamos em torno de três mil pessoas durante todos os dias da Semana de Ciência e Tecnologia devido à temática deste ano. Lembrando que a feira busca disseminar a tecnologia por meio de projetos científicos, pois a tecnologia não é algo distante da população, está diariamente presente na vida de cada um,” afirmou o coordenador.
Os interessados em participar ainda podem fazer sua inscrição. Basta comparecer à UAITEC Campus de Araguari, situada à praça Getúlio Vargas nº. 65 – centro. “É importante ressaltar que as inscrições somente são efetivadas com a presença nas palestras, que são gratuitas e com certificados,” contou.
Durante todo mês de outubro as palestras acontecem nas terças e quintas-feiras com os Cafés Científicos sempre a partir das 14 horas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Magnus “bate” o invicto São Caetano e conquista o tricampeonato qua, 11 de março de 2026
- Procon Araguari divulga pesquisa de preços do gás de cozinha e combustíveis qua, 11 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari lança Programa Bilíngue na Rede Municipal de Ensino qua, 11 de março de 2026
- BR-050 será fechada no KM 36 para serviços no viaduto; trânsito será desviado para as vias marginais qua, 11 de março de 2026
- Dallas Mavericks vence novamente e conquista título simbólico da 1ª fase (Taça Aman Agronegócios) qua, 11 de março de 2026
- Segunda parcela do IPVA 2026 vence entre 9 e 13 de março; fique atento aos prazos e multas qua, 11 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE MARÇO qua, 11 de março de 2026
- Prefeitura de Grupiara presenteia comunidade com estátua do Padroeiro São Sebastião qua, 11 de março de 2026
- Sessão da Câmara destaca demandas por infraestrutura e transporte público qua, 11 de março de 2026
- Aman Agronegócios vence duelo de favoritos; LDT Engenharia/Drakes e Cascalho Rico estreiam com vitória qua, 11 de março de 2026
> > Veja mais notícias...