Radar – Ferro frio
qua, 1 de outubro de 2014 00:00
FERRO FRIO
Um candidato a estadual pediu ontem ajuda à coluna para convencer outro a desistir da campanha e apoiá-lo. O assediado disse que, se o interessado em sua desistência puder provar que está melhor cotado do que ele, aí sim recua, mas quer saber antes se ele faz a mesma proposta.
ADIADO
Após o término da reunião ontem na Câmara Municipal, vereadores que compõe a base de apoio do governo, estiveram reunidos com o prefeito Raul Belém (PP) para discutir sobre o reajuste da tarifa de água. Inicialmente alguns vereadores deixaram claro que iriam pedir a suspensão do aumento, mas ficou acertada esta posição por mais trinta dias.
ALVO
Apesar da decisão de adiar o reajuste da tarifa de água, ficou nítido que o contribuinte que não conseguir colocar hidrômetro dentro do prazo de três meses, vai amargar um aumento que pode chegar até 100%. O prefeito confirmou à coluna ontem que o contribuinte vai pagar 11% de reajuste nos meses de novembro, dezembro e janeiro somando o total em torno de 34% da defasagem desde 2007.
DIA DE FÚRIA
Considerado uma pessoa tranquila e pacífica o vereador Paulo do Vale (PV) acabou surpreendendo ontem ao criticar e pedir respeito aos vereadores por parte da secretaria de Saúde. Vale alegou que não tem, enquanto vereador, nem mesmo o direito de pedir uma informação no setor de saúde. É que alguém teria dito a ele que vereador deve ser tratado como ‘um termo que ele preferiu nem comentar’.
ENGASGADO
Outro que acabou desabafando ontem foi o vereador Cláudio Coelho (SD) que levantou a hipótese de vereador estar perseguindo vereador. Apesar de evitar falar sobre o assunto, Coelho foi impedido de continuar com sua “barraca da saúde” na porta do Pronto Socorro, onde ele orientava ou buscava atendimento de pessoas. A decisão teria partido do Ministério Público.
ADIADO
A visita do candidato do PT ao governo de Minas Fernando Pimentel no Triângulo Mineiro e principalmente em Araguari que estava prevista para hoje, foi adiada para amanhã.
E-MAIL RECEBIDO
Boa tarde Adriano, conforme conversamos hoje, venho esclarecer a respeito do e-mail que você recebeu sobre a canalização que está sendo feita na lateral da estrada do Clube Pica Pau. A canalização em questão é de água pluvial (chuva) do loteamento nos terrenos do Sindicato Rural e foi autorizada pela prefeitura e CODEMA. O único lugar para desaguar é naquele córrego, não causando nenhum prejuízo ou poluição. Lembrando que as medidas – corte de três árvores e como compensação o replantio de 20 árvores — foram autorizadas pela secretaria de Meio Ambiente. O esgoto sanitário do loteamento vai ser despejado na estação elevatória que a SAE mantém ali perto do Panorama, isto feito por outra canalização independente.
Marcelo Bonolo.
LUTO
Com pesar recebi a notícia do falecimento do senhor Eurípedes Rodrigues, 80 anos, pai de um grande amigo, advogado e presidente da 47ª Subseção da OAB Dalto Umberto Rodrigues. Meus sentimentos à família.
SÓ ASSIM MESMO
Conforme a legislação eleitoral, a partir desta terça-feira e até 48 horas após o encerramento das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. Caso haja eleição em segundo turno para presidente da República ou governador, prevista para o dia 26 de outubro, a proibição da prisão de eleitor passa a valer a partir do dia 21 de outubro e também vigora até 48 horas depois do encerramento da votação.
PIMENTEL X PIMENTA
A campanha do candidato petista ao governo de Minas, Fernando Pimentel, conseguiu, pela segunda vez, direito de resposta no programa eleitoral de seu principal opositor, o tucano Pimenta da Veiga. Estacionados nas pesquisas de intenção de votos, os tucanos intensificaram os ataques nas duas últimas semanas. Escalaram até o personagem Nerso da Capitinga, do humorista Pedro Bismarck, para criticarem o petista. Nesta segunda-feira, 29, o TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas) concedeu direito de resposta à campanha petista por conta de inserções que associavam Pimentel a investimentos do governo federal no porto de Cuba. Pimentel terá direito a um total de três minutos do programa de televisão do adversário nesta quarta-feira, 1º. O TRE-MG considerou que a coligação encabeçada pelo PSDB veiculou informação inverídica sobre contrato em propaganda nos dias 15 e 17 de setembro. De acordo com a decisão da Justiça, houve “má fé, pois o referido contrato não foi firmado na gestão de Pimentel à frente do ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior”.
=========================
ENTRE ASPAS
“Posso garantir à população que mesmo com esse reajuste a nossa água é a mais barata e com qualidade!”
Raul Belém (PP).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...