Protesto na avenida Minas Gerais é adiado; população aguarda parecer do Executivo
qui, 18 de setembro de 2014 00:10DA REDAÇÃO – A Gazeta do Triângulo noticiou na última semana o protesto de moradores e comerciantes quanto aos transtornos causados pelo intenso fluxo de veículos na avenida Minas Gerais. Conforme apurou a reportagem, o trecho que merece atenção das autoridades competentes é referente à rua Coronel Aurélio.
Na tarde desta terça-feira, 16, vereadores se reuniram com a população daquela localidade. Na ocasião, analisaram juntamente com o prefeito Raul Belém (PP) e o secretário interino de Trânsito e Transportes Odon Naves, o que poderá ser feito para evitar acidentes e outros constrangimentos.
Segundo explicou o vereador tenente José Donizete Luciano (PP), com a crescente frota de veículos nos últimos anos, o trânsito em Araguari vem passando por transformações, mas é preciso ainda uma estrutura para atender a demanda. “Inicialmente um redutor de velocidade será instalado naquela via, entretanto, juntamente com engenheiros da prefeitura a intenção é promover um amplo estudo para estender a iniciativa a outros trechos da avenida Minas Gerais, visando garantir segurança à pedestres e motoristas que trafegam pela avenida,” explicou o vereador.
Segundo apurou a reportagem, a paralisação da via estava marcada para ocorrer no dia de ontem, 17. “Pedimos a compreensão da população, pois o prefeito assumiu um compromisso de solucionar o problema e promover ações eficazes para melhorar o trânsito nas principais avenidas do município,” completou.
A população aguarda uma resposta até a próxima semana. Este foi o prazo garantido pelos moradores que reafirmaram a intenção de bloquear a avenida caso nada seja feito.
Segurança Pública
Durante a sessão desta semana na Câmara Municipal, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) cobrou do Executivo, ações que tragam melhorias às vias do município. Além disso, solicitou a pavimentação asfáltica no estacionamento no canteiro central da avenida Minas Gerais e instalação de uma travessia elevada para pedestres na mesma avenida, esquina com a rua Padre Anchieta além das avenidas Mato Grosso, Coronel Belchior de Godoy e Bahia.
Outra situação que merece destaque é quanto à instalação de uma funerária naquela região. Segundo justificou, mesmo contra a vontade de moradores e comerciantes, a empresa funerária vem dando sequência no processo para instalação em um imóvel na avenida Minas Gerais. É importante ressaltar que a iniciativa contraria ainda a Lei Complementar nº 034/04 – artigo 66 do município, que prevê o Impacto de Vizinhança.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- IEL aposta em inovação e gestão para preparar indústrias para o futuro qua, 7 de outubro de 2026
- Supermercados de Minas Gerais crescem 3,12% ter, 6 de outubro de 2026
- Circuito Municipal de Futevôlei encerra temporada 2026 com quarta etapa na Arena Bosque 26 ter, 6 de outubro de 2026
- Abstenções aumentam em Minas Gerais e Araguari está entre as cidades com mais abstenções do Triângulo Mineiro ter, 6 de outubro de 2026
- Competição reuniu equipes de destaque do estado nas categorias Sub-16 Feminino e Sub-19 Masculino ter, 6 de outubro de 2026
- Copa Regional Rural tem última rodada nesta terça-feira em Amanhece – LAFS ter, 6 de outubro de 2026
- Caminhada Rosa abre programação do Outubro Rosa em Araguari ter, 6 de outubro de 2026
- Araguari recebe 3º Festival Nacional de Comédia em novembro ter, 6 de outubro de 2026
- RADAR – 6 DE OUTUBRO ter, 6 de outubro de 2026
- Atividades envolveram uma rede de cerca de 200 empresários e incentivaram conversas sobre cuidado, escuta e valorização da vida ter, 6 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
